10 dezembro, 2017

Carta à M. 11 meses

Meu furacãozinho da mãe.
Estás uma menina super mexida e despachada. Ainda antes da tua irmã te nasceu o 1º dente - 21 de novembro 2017.

Já não te consigo vestir nem mudar a fralda sem que te mexas 50 vezes. Tens imensas cócegas e é tão fácil brincar contigo.
És esperta que nem quê, e super aventureira e destemida. Achas imensa graça às situações com suspense, e ris imenso!!

Não ficas doente, nem ranhosa, parece que tudo te passa ao lado.

Nas comidas sais à mãe, não podes ter fome, se não ninguém te aguenta! Mas não és de comer muito. Sem ser fruta, não consigo dizer que adores mais alguma coisa. Comes o que te dermos, sem grande motivação. Mas quando tens fome e te damos de comer fazes os sons mais fofinhos de sempre!! hmmmm.....hmmmm....
"Aprendeste" (ou o teu avô reforçou este teu comportamento por se rir às gargalhadas sempre que tu fazes isso) com o teu Avô a "cuspir" a comida... tem IMENSA graça quando nos sujas todas!!!...

És apaixonada pelo teu avô. Se ele está presente, já ninguém te interessa mais. É só ele, e só colinho. Mas quando tens saudades da mãe também gostas muito de colinho. Vê-se que nos reconheces bem, ... há dias não conseguias parar de saltar entre o meu colo e o da avó T., tal eram as saudades nossas...

És uma energia contagiante, e que nos esgota... qualquer dia não tenho força para ti porque tu não paras!! Estou morta para que a tua madrinha chegue para o Natal, e para te por (ainda) mais despachada :)

Roubas tudo à tua irmã... sejam brinquedos, chupetas, cremes... a maior parte das vezes não lhe fazes uma festa... mas também não te importas nada que ela te mexa. Outras vezes também tentas agarrá-la! Já mostras algum ciúme se lhe pegamos a ela ao colo e a ti não!

Roubaste o meu coração. És o meu amor pequenino para sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário