10 dezembro, 2017

Carta à C. 11 meses.

Minha Loti... tu és um docinho...
Uma ternura, uma alma boa.
Raramente te ouvimos refilar... mas se tens uma dor, ou se não estás bem, tudo é um drama... fisicamente ficas arrasada, e és muito carente.
Uma dor, é um terror.

A-D-O-R-A-S a tua irmã. Sim, continuas a ser da mamã... mas acho um piadão quando te tiro da cama de manhã, e já te vejo à espreita à procura da nossa M.
E quando a vês é só guinchinhos e sorrisos. Esticas os bracinhos e só a queres apertar. Mas temos que ter cuidado contigo, se não lá se vão os cabelos da nossa M., e dedos nos olhos e tudo mais o que haja.
Adoras a avó T.... e ela a ti. Maior perdição. Quando gostas mesmo abres a boca e tentas dar-nos beijinhos. E depois sorris.

Felizmente com as comidinhas és muito mais feliz! Pãozinho (seja um bocado de codea, ou às migalhinhas, são a tua perdição). E bolachas, e iogurte. E arroz. Lá vais tu com os teus deditos, e tudo é mastigadinho e pronto!!
Felizmente já tens 1 dente a nascer! Desde dia 28 de novembro :) Agora é que vai ser experimentar de tudo!

Observas sempre tudo com o maior pormenor, e essas mãos bolachudas vão com o maior cuidado mexer em tudo o que encontras. Vais ao botão mais pequenino...
És de pormenor, e de calmas. Só agora te aguentas de pé!! Mas ao nosso colo... de resto deixas-te sempre estar sentadinha seja onde for. e quando queres uma coisa, esticas os bracos, gemes, e abres e fechas as mãos para te pegarmos, ou para te darmos seja o que for.... normalmente é porque vês a M. fazer alguma coisa engraçada e também queres, mas não fazes um esforço para lá chegar!

És uma serenidade...
Uma boazinha. Todos os bebés fossem como tu, e todos teriam 50 filhos.
Gosto de mais de ti minha C.

Sem comentários:

Enviar um comentário