13 dezembro, 2016

Ansiedade e Seca.

33 semanas e 1 dia.

Pois já começo a estar mesmo farta desta gravidez... por estar parada, sem fazer nada, cansada de ver toda a gente sempre na vida de sempre e eu cada vez mais pesada, cansada, e sem energia para nada.

Hoje sofri de outro ataque de hormonas que só me chateia a mim e aos que estão à minha volta...
Amanhã tenho nova eco (já não faço uma destas a sério desde as 29s, o que é mais ou menos há um mês), e estou um bocado preocupada porque não ganhei qualquer peso desde aí... Claro que tive o meu internamento a semana passada, e dias em que me alimentei mesmo muito mal à conta dos vómitos e mal estar... mas mesmo assim, não estar a engordar nesta fase da gravidez, não me parece muito normal...
Espero que elas estejam bem. Amanhã darei notícias.

De resto, os episódios da semana passada puseram toda a família e amigos em estado de alerta. E agora as mensagens e telefonemas constantes de "Estás bem?" vindos das mais diversas pessoas, causam algum stress... Eu que até "gostei" do meu internamento, porque como já disse me tranquilizou sobre o parto e o meu futuro internamento por essa ocasião, e que até tenho andado bastante calma, fico em polvorosa quando me perguntam se estou bem!
E ainda por cima não posso ser indelicada... é que há pessoas mesmo chatas! Enfim...

Já só queria que elas nascessem e parar de fazer planos para quando elas nascerem. Dá para perceber?
Prefiro ocupar o meu dia a cuidar delas do que neste estado total de cansaço e apatia...

Estou em dia de energia zero... e é altamente frustrante.

PS . isto da gravidez é de doidos... há umas semanas queixava-me do peso... e agora, da falta dele! E é tudo assim... uma inconstância...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada!! Sim... eu sei... não é fácil mas sei que vai valer pela vida toda :) um grande beijinho

      Eliminar
  2. Vai estar tudo bem com as princesas de certeza :)

    Estou a ver que engravidar é mesmo só o primeiro desafio... E eu que sempre quis gémeos vejo que não deve ser mesmo nada fácil. Mas foca-te no resultado: duas bebés que entretanto darão o ar de sua graça para alegrar toda a família.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero assustar!! Tem dias maus mas fora esses dias/momentos, é uma paixão que não cabe no peito!!
      Já estou a preparar os meus braços para as receber. Hoje foi um dia bom.
      Para o nosso corpo é duro uma gravidez de gémeos... eu nunca tive outra... mas consigo imaginar que tenha coisas mais fáceis :)
      Um grande beijinho

      Eliminar