13 dezembro, 2016

Nova Ecografia

33 semanas e 2 dias.

A M. continua a ser o nosso bebé mais pequeno. Está em posição transversal, ou seja, diz o médico que ela se está a preparar para se por em cefálica :)
Está no percentil 25 com cerca de 1,810kg, e 42,7cm.

A C. continua a a ser o nosso bebé grande. Mantém-se em posição cefálica.
Está no percentil 75 com cerca de 2,466kg e 47,3cm.

(A altura não vem registada na eco. Fiz uma estimativa com a medida do fémur x7)

Outras considerações:
- Já não me mediram o colo do útero, porque segundo o médico, se elas quiserem nascer, já ninguém vai fazer nada contra isso :)
- A diferença entre as bebes continua a ser significativa, mas a curva de crescimento delas é normal. Ou seja, a M. é pequenina mas está a crescer! A C. é mesmo um bebé grandinho!! Se ficasse aqui até as 40s ia ser daqueles bebés que já nascem criados.
- Foi -me agendada uma nova ecografia para a próxima semana para avaliar esta descrepancia de crescimento. Nesta fase temos que garantir que a M. está a crescer. Se não estiver, o Parto poderá ser antecipado. Veremos.
- Tenho consulta com a minha médica na 6af e veremos também o que ela diz.

Fiquei muito feliz com o dia de hoje. Saber que elas estão bem, deixa-me mesmo tranquila e segura. Com estes pesos já podem nascer :) Claro que vamos ver se vocês se aguentam mais umas semanas!!

6 comentários:

  1. Bem a C. está enorme!!! Está quase do peso dos meus quando nasceram e maior que a minha L. quando nasceu. Que bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!! É verdade :) a minha irmã foi comigo à ecografia e disse que a C. ocupava a minha barriga quase toda. É mesmo incrível! :)
      Os teus nasceram com quantas semanas?
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Nasceram de 37+3 :) está programado nascerem quando? De 37 ou 38?

      Eliminar
    3. A minha médica não é muito expressiva quanto a datas. Mas segundo o que falamos nunca seria muito depois das 37. Vamos ver...

      Eliminar
  2. Fico contente que esteja tudo bem :)

    Agora é esperar com tranquilidade que elas "queiram" nascer!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! É verdade :) só tenho que me deixar sossegada.
      Obrigada!! *

      Eliminar