10 dezembro, 2016

Gravidez - esse estado de graça IV

32 semanas e 6 dias.

E esta não foi uma semana nada fácil.... duas idas às urgências, um internamento (breve na MBB), e muitos exames e análises à mistura.
Primeiro foi tensão alta, depois vómitos sem parar!... Resultado, ao fim de uma semana estou bem, mas nesta fase, e, apesar de as meninas estarem bem, o meu corpo já começa a dar sinais de cansaço, e de uma certa dificuldade em alimentar e manter três corações a bater, alimentando três organismos ao mesmo tempo...
Estou de repouso absoluto... só posso fazer mesmo o indispensável. E nesta fase já pouco mais consigo fazer!
Querem uma lista de novas tarefas herculeas?

- estar deitada, sentada, em pé (muito tempo na mesma posição)
- conduzir
- andar a pé (o peso da barriga é tanto!!)
- comer sem me sujar (e finalmente percebo porque!!!! Não me consigo inclinar para a frente nem um bocadinho, assim como encostada na cadeira e qualquer garfada é um malabarismo!)

Outras sensações estranhas:
- as miúdas a mexerem-se que agora quase me magoam, e já magoam mesmo quando me batem nas costelas... mas elas devem estar mesmo apertadinhas e sem espaço, pelo que cada movimento são ondas na minha barriga;
- não sinto sempre uma pressão na bexiga e a tal vontade de ir a casa de banho. Mas nitidamente há alturas em que elas se encostam à bexiga e que quase não me aguento!!!
- a sensação de talvez não ser capaz de tomar conta destes dois seres pequeninos!... mas depois penso que se os outros casais sobrevivem, nós também vamos ser capazes :)

Curiosidades:
- tenho muita curiosidade em saber quanto peso vou perder depois do parto (não pelo peso com que eu vou ficar, o peso é um número, e eu sei que o meu corpo vai ficar diferente - isso não me preocupa), mas para saber quanto peso é que eu consegui transportar durante esta fase final...
- como vai ser o parto? Continuo sem ter medo do parto. Ainda por cima no meu internamento na maternidade tive uma excelente experiência na enfermaria em que fiquei (que era o sítio onde as mulheres ficavam até ter a dilatação suficiente para ir para a sala de partos). Mas ao mesmo tempo tenho curiosidade em saber como se vai desenrolar e em como é que eu vou reagir às diferentes fases do parto!
- ver a cara das minhas meninas!! Pegar-lhes ao colo e dar-lhes beijinhos!!
- ver a reação do pai com elas!!
- ver a reação dos meus pais, avó, irmãos e sobrinhos...

Na próxima semana já faço nova eco e já vamos ver como estão a crescer estás meninas :) E no fim da semana tenho nova consulta... agora acho que irei lá todas as semanas.
A minha mãe já não acredita que elas cheguem a janeiro! Vamos ver :) eu gostava muito que sim!
Embora isto não está nada fácil de suportar... vamos ver se o repouso vai ajudar ao meu bem-estar e a algum equilíbrio necessário...

(Ver Gravidez Esse Estado de Graça III)


2 comentários:

  1. Tá quase!! Que bom...

    Tem paciência querida. Daqui a algumas semanas não vão passar de meras recordações esses dias difíceis :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade que não está fácil! Mas pronto... cada dia que passam aqui dentro é melhor para elas! Serão só mais umas semanas ;)
    Obrigada pelo apoio!! Mesmo!*

    ResponderEliminar