21 novembro, 2016

Banheira.

E voltando à rubrica Puericultura o que é que eu tenho a dizer?

Bom, que já temos a mobília do quarto montada, e que agora irei entrar numa fase de decoração, que não é mesmo nada o meu forte...
Mas as coisas já se começam a compor... estamos na fase de finalização, e já começo a riscar as minhas listas, e a fazer as últimas aquisições.

Ter um filho não é barato, ter dois, de uma vez, não é assim tanto pior, pelo menos nesta fase não me posso queixar.
Tenho a certeza absoluta de que fiz escolhas diferentes por serem dois bebés, mas nenhuma dessas escolhas foi feita com menos amor. Simplesmente há investimentos que valem a pena, e outros que não.

Posso dizer também que, por serem dois bebés, tento pensar da forma mais prática possível, e mais descomplicada.
O que é que isto tem a ver com banheiras, perguntam vocês?? E eu digo: tudo!
Sempre convivi com muitos bebés desde pequena, e sempre vi a dificuldade que é, estar toda curvada a dar banho a uma lula mexerica e escorregadia: esfrega de um lado, depois o outro, depois tira o champô, e embrulha na toalha... Levanta-te do chão com um bebé ao colo e a chorar...  vai lá vai...

Felizmente nem só de banheiras de encaixe vive a sociedade moderna. A minha amiga I. (mãe da querida L.) tem uma das banheiras de encaixe, mas com um pés que lhe dão altura, e um ralo na banheira que permite escoar a água da banheira sem ter que pegar na banheira em força. Assim qualquer coisa como isto (esqueçam o trocador que está em cima):


Depois de a ver dar banho à sua L. sabia que eu não iria querer outra coisa para mim.
Durante meses fiz pesquisas para saber onde encontrar uma banheira assim (com uns pés pequenos, que ficam finos que nem uma tábua de passar a ferro), e com uma banheira com ralo (a minha amiga tinha herdado a dela, e diz que era da PréNatal, mas nunca vi lá nada deste género).
Só via móveis com banheira, trocadores enormes que não dão para desmanchar facilmente, e banheiras de encaixe... estava difícil. Quase me estive para render a um desses monstruosos móveis banheira/trocador que há à venda na Zippy...

Eis que a Tia F. nos diz, Porque não vamos ver o que há no Jumbo?
E que boa ideia... por metade do preço (comprei por cerca de 60 €) uma banheira tal e qual a da imagem (com o bendito trocador por cima, que o meu marido já desmontou!!).
Posso ter a banheira na casa de banho, dar banho de pé as minhas filhas, e depois arrumar tudo facilmente na casa de banho outra vez, sem ocupar grande espaço, e por metade do preço dos benditos móveis gigantes. (pesquisei no Jumbo online o link para vos deixar, mas não encontro o artigo online. Posso dizer que ele está à venda na loja do Jumbo em Coimbra).

É certo que uma banheira de encaixe custa no máximo 20€... mas tenho a certeza de que este modelo nos vai ser muito mais útil, pelo menos no 1º ano de vida das bebés. E se eu quiser posso usar a banheira noutros sítios.

Para mim, uma compra inteligente!

2 comentários: