10 outubro, 2016

E estrias?

24 semanas e 1 dia.
(Weeeee!!! Chegámos à primeira etapa da viabilidade das bebés. Os pulmões já estão a amadurecer para aprender a trabalhar fora do útero. Agora é só amadurecer, e praticamente engordar!)

E por falar em engordar, um dos meus principais receios na gravidez era pensar como é que ia caber um bebé na minha barriga... como é que ela ia esticar. Fazia-me impressão pensar na pele a esticar!... 

Na verdade as coisas acontecem devagar... e as bebés tem sido simpáticas comigo. Às 24 semanas, e portanto já no 6º mês de gravidez, tenho uma barriga jeitosa sim, mas nada de monstruoso. 
Ao início alarguei as ancas, a minha estrutura... e agora estou a crescer para a frente :)
Também as mamas cresceram mas essas foram logo de rajada, no inicio. 

Comecei logo a pensar nos cremes que havia de comprar e o que começar a usar! No mercado há imensas opções, pelo que não é fácil escolher. E também os preços para várias bolsas... vou falar-vos das minhas escolhas: 

Sim, uso isto tudo mas não ao mesmo tempo!! Estejam descansadas :)

Vamos por partes:

1 - Creme Mustela Anti-estrias Dupla Ação - 17,99€ (150ml) preço da Wells - Foi-me oferecido por uma amiga, poucas semanas depois de saber que estava grávida. Hoje em dia a embalagem até já é diferente, branca e vermelha. 
Comecei a usar logo pelas 8 semanas no peito, barriga e ancas. 
É um bom creme, absorve rapidamente, hidrata, mas tem um cheiro intenso que nas semanas em que andei mais enjoada  não conseguia usar... neste momento está quase a acabar! Mas era um embalagem de 250ml... (Ah!! Atenção que na embalagem diz para não por mesmo em cima da barriga até ao fim do 1º trimestre. Usava à volta... se bem que acho que a absorção é sistémica... enfim!)

2 - Creme Vasenol Regeneração Intensiva - 9,99€ (250ml) Preço Continente - (eu comprei numa promoção por 5€ no Lidl) Este é um creme gordo! Foi o primeiro creme que eu comprei creio que pelas 12 semanas. Na altura ainda sem barriga, mas já sentia que me faltava mais qualquer coisa de hidratação. É um creme que hidrata bastante, sente-se mesmo ao fim do dia quando nos vamos deitar que a pele ainda está hidratada. Demora mais um pouco a secar, mas não tem cheiro, e foi uma óptima aquisição para os dias de piscina, praia (e é muitas vezes o creme que ponho durante a noite). Nesta altura vai a embalagem mais ou menos a meio. 

3 - Creme ISDIN Velastisa Anti-Estrias (Potenciador da Elasticidade) - 35,59€ (250ml) Preço Wells - Ao conversar com amigas, primas, tias, todas me diziam que este era O creme. Felizmente a minha cunhada arranjou-me um montão de amostras pelo que pude comprovar as maravilhas que falam dele. É um creme fresco com uma textura tipo gel, mas ainda assim bastante hidratante. Espalha-se bem e seca rapidamente. Praticamente não tem cheiro. Ao início não se percebe bem o porquê de se falar tão bem deste creme... mas na realidade ao fim de umas utilizações a pele parece mesmo mais hidratada. Não sei explicar... parece-me que atua em profundidade. Depois de gastar (quase todas) as amostras, optei mesmo por comprar uma embalagem. A minha decisão iria pender entre este e o Mustela, e não tive dúvidas. 

4 - Óleo de Amêndoas Doces - 0,99€ (100ml) Preço Continente - Se calhar vão dizer-me e com razão que os óleos de amêndoas doces não são todos iguais. Esta minha compra foi meia impulsiva ao descobrir perto das 20 semanas, que tinha umas riscas avermelhadas no peito. Fiquei furiosa!! Fui a observar melhor, e eram apenas umas veias avermelhadas mesmo abaixo do mamilo, nas duas mamas. Cá continuam essas riscas, que já confirmei não serem estrias. Ainda assim achei que devia usar mais qualquer coisa... Optei então por comprar este óleo que ponho imediatamente após o banho, antes de me secar. Não acho que seja espetacular, mas pelo preço, gosto da textura com que fica na pele. Contudo não o uso sozinho. Acabo sempre por colocar creme após me secar. Gasta-se num instante!! Acho que vou continuar a usar :)

5 - Gel Exfoliante Facial Diário Clean&Clear - 6,99€ (150ml) Preço Continente - Num belo dia, ao por creme à noite, senti que estava a arrastar creme da manhã  e a ficar com grumos de creme na mão... Pensei logo que a pele não tinha absorvido nada naquele dia e tive uma ideia luminosa! Se se deve fazer exfoliação na cara para hidratar melhor, então também se deve fazer no corpo! (por esta altura já me descobriram a careca... não sou NADA de cremes de corpo e de cuidados com a pele...). Comecei a usar 2 vezes por semana este gel que aplico no banho de forma MUITO suave na zona da barriga. Logo depois uso óleo e creme. Está a correr muito bem!! 

E QUANDO uso os cremes?
Ao início (ou seja, até se notar a barriga, aí pelas 18 semanas) usava apenas de manhã depois do banho. Depois disso comecei a por religiosamente de manhã e também à noite antes de me deitar.
Desde esta semana que, se sinto uma comichão na barriga a meio do dia, ponho também creme a meio do dia. Posso garantir que é um alívio imediato. 
Portanto, estou sempre a por cada vez mais!...

Outros produtos...
Entretanto nestes meses tive oportunidade de experimentar outros fortes produtos do mercado:
- Creme Anti-Estrias da Elancyl - Costei! Muito semelhante ao creme da ISDIN.
- Bio-Oil - Confesso que não sou grande fã de óleos, mas pronto! Este é mais um corretor de estrias e cicatrizes, do que um óleo de prevenção. Se for necessário irei comprar para depois da gravidez. Falam maravilhas dele...

Mas a verdade é que até ao momento tenho 0 (zero) estrias!
Bem sei que isto é tudo muito bonito, mas o fator hereditário pesa cerca de 90%...
Dado que tenho estrias (desde a adolescência) na zona das ancas, penso que não me irei livrar delas na barriga (deus queira que se fiquem só por aqui!!) até ao fim do tempo. Mas veremos...

E por aí? O que usaram? Apareceram estrias? Quando?

4 comentários:

  1. Txi tanta coisa :p Eu usei em ambas as gravidezes apenas o creme gordo da barral para hidratar, do mais básico que há, e felizmente não tive nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece muita coisa mas até não é :) vou variando muito! E é mesmo porque me sinto mais confortável a variar!
      Deus queira que eu tenha a tua sorte!!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Olá! Confirma se o clean and clear não possui ácido salicilico, não é aconselhado na gravidez. Tudo a correr bem! Bjs

    ResponderEliminar