07 outubro, 2016

Desmame do Nausefe.

Ao chegar às 24 semanas parece que (finalmente) posso deixar o Nausefe.

Tenho tido enjoos matinais, e facilidade de me enjoar todo o dia, desde praticamente as 6 semanas de gravidez. Não comecei logo a tomar o Nausefe, mas pouco tardou para ficar a ser o meu melhor amigo. 

Até esta semana, qualquer esquecimento do Nausefe, implicava que no dia seguinte ficava enjoada nas primeiras horas do dia. 
Esta semana, tal como já tinha acontecido várias vezes - a última que me lembro foi há 2 semanas - dei conta que me tinha esquecido de tomar o Nausefe. 
Mas esta semana não foi como as outras. Esta semana só me dei conta que não tinha tomado Nausefe já a noite antes de me deitar! Finalmente tinha passado 24horas sem ele. Estava livre!!!

Resolvi passar essa noite sem tomar  Nausefe e no dia seguinte estava óptima. Acho que finalmente me passaram os enjoos :) óptimas notícias!!! 

Mas nem tudo são rosas... (tudo tem dois lados da medalha)...
Acontece que eu tomava o Nausefe todos os dias antes de me deitar. Como o Nausefe dá sono, era tipo dois em um: tomava antes de ir dormir - dormia bem e de manhã nunca tinha enjoos e passava bem o dia. Perfeito!!

Estas noites sem o Nausefe têm sido um bocado caóticas... 
Sono mais leve, MUITOS sonhos, dores, e um constante mexer e virar-me na cama. 
Não posso dizer que seja tudo culpa da ausência do Nausefe... mas não consigo deixar de associar. 
Quase dá vontade de tomar só para dormir melhor! Mas isso é estupido. Não o vou fazer... acredito e espero que seja uma adaptação. 
Embora também sei que as noites (e os dias) não tem tendência para ser mais fáceis daqui para a frente! 

Já alguém passou pelo mesmo? 

2 comentários:

  1. eheheh, tal e qual, mas continuei a tomar um antes me deitar quase até ao fim . segundo o obstreta tinha de dormir bem para aguentar os meses seguintes.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!! Já estive mais longe de fazer o mesmo... tenho tido umas noites mesmo mázinhas...
      Obrigada!!

      Eliminar