19 junho, 2016

A alta.

8 semanas.
Esta semana tive a minha consulta das 7 semanas na Clínica AB, e com ela, a minha alta.
Em primeiro lugar fui ao Dr. J. O que eu gosto deste médico. Calmo, explicadinho, sereno, simpático, preocupado e atento. Contei logo do meu episódio na maternidade e seguimos para a eco. Ele mediu os bebes com 7s+4d o da frente, e com 7s+3d o bebé detrás. (assim ajustei a contagem em cima) O bebé que está atrás não se viu tão bem, nem o coração de ouviu tão claramente, mas o Dr. J confirmou que estava tudo bem.
Também não encontrou explicação para os sangramentos (que continuam até hoje). 
Disse logo que eu tinha boas probabilidades e que se calhar só com um embrião tinha conseguido a gravidez - estava visivelmente preocupado com a gravidez gemelar e com os primeiros tempos da nossa vida com dois bebés. 
Passou-nos um relatório com a confirmação da gravidez e várias fotos das ecos.
(Entretanto recebi em casa na semana passada o relatório da TEC, tal como no passado recebi da ICSI).

Seguimos para o Dr. C que nos deu as principais recomendações para a gravidez, falou essencialmente dos cuidados com a alimentação e o controlo do peso. Indicou que devo manter a medicação (estrofem e progeffik) até ao dia 15 de Julho - o que dá 2 meses após o dia da transferência e cerca de 3 meses de medicação no total. 
Receitou-me Nausefe para os enjoos mas só em caso de SOS (um antes das principais refeições - pequeno-almoço, almoço e jantar).
Indicou que devo repetir a ecografia passados 15 dias de ter lá estado (cerca das 9 semanas, e que estando tudo bem nessa altura será já um marco importante!!). Ao contrário do que já tinha ouvido nenhum médico perguntou se pretendia ser seguida lá ou não. Eu também fui sempre assumindo que viria para a minha cidade. 
Falámos ainda do futuro dos nossos congeladinhos que provavelmente iremos doar a outros casais, caso consigamos terminar este processo com sucesso. 

Passamos ao Prof. AB e já nos sentíamos mais do que em casa com o carinho de TODAS as pessoas da clínica!! A conversa com o Prof. foi um agradável momento. 
Deu-nos alguns formulários para serem preenchidos pela médica na altura do parto com informação muito simples sobre os bebés. E outros para serem preenchidos pelo Pediatra ao fim do 1o ano de vida dos bebés. É algo exigido por lei a todos os centros de PMA. 

Prometemos voltar e ir dando notícias. Espero que sim, que o nosso regresso não seja breve e seja repleto de boas notícias. 

4 comentários:

  1. Oficialmente tens 2 lindos fetos a habitar em ti :) São a tua melhor companhia :) Dá-lhes música calminha para ouvirem. Tenho uma amiga que durante a gravidez tinha como toque de telemóvel Daydreamer da Adele. Depois do filho nascer, sempre que ele ouvia aquela música parecia que ligava um chip e ficava muito atento por soar-lhe familiar.

    Tenho a certeza que vais ser o farol que os teus pequenos vão ter por sagrado.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 excelente dica!!
      Tenho mesmo que pensar nisso... Não sei se estou a ver qual é essa música mas vou procurar.
      Um beijo enorme!

      Eliminar
  2. Olá querida, vem contar-nos novidades vossas :) ! Espero que estejam os três muito bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dream!! Sim :) vou tentar ser mais regular nestas atualizações!!
      Um grande beijinho *

      Eliminar