12 junho, 2016

Life is a Roller Coaster

6 semanas e 4 dias.
Isto não é nada fácil e mesmo para a gravidez havia de haver livros de instruções... 

Fiquei em pânico porque perdi os enjoos, tive mesmo muitas cólicas, e várias perdas (pequenas) de sangue entre 6af a noite e sábado de manhã. 
Não aguentei e liguei para a clínica no sábado, ninguém atendeu. A passar-me completamente com o corrimento (há coisas que nos ficam sempre na cabeça), resolvi ir as urgências da Maternidade. E ainda bem...
Fui e ao ser atendida no guichet perguntaram: está grávida? E eu, Bem, sim, de 6 semanas. Resposta da senhora - 6 semanas está grávida!! Fiquei tão contente :)

Depois lá me chamaram ao gabinete. Fui logo fazer a eco, com a médica a dizer, olhe que eu posso não conseguir ver nada, não se assuste! 
Quando ela liga o monitor vê-se logo um saquinho muito perfeitinho com uma coisa a piscar! Comecei logo a chorar...
Ela disse que estava tudo bem. Que não ia por doppler para se ouvir o coração, porque quando os bebes são pequenos não "gostam muito do doppler".
Depois gira ligeiramente o aparelho e vê-se outro saquinho! Com outro bebe com um coração a piscar! E pronto... Eu a chorar!!

Não imaginam a quantidade de vezes que eu li descrições de mães a dizer que choravam nas ecos e eu a pensar.. Eu? Eu nunca vou chorar! Chorar porque?? Pois... Deixem-se chegar lá....

Foi mágico... 

A médica disse que as cólicas eram normais, ainda mais com 2 bebés o útero vai ter que expandir. Quanto às hemorragias disse que na eco não se via nada de mal... Eventualmente um muito muito ligeiro descolamento da placenta do bebe 1... Mas ela disse que nem dava para dizer de certeza. 
Disse que também não os mediu - era uma urgência e não uma consulta - mas que lhe parceria que eles tinham 10mm o que corresponde a 7 semanas. 
(Não me preocupou nada uma vez que tenho consulta já na próxima 4af no Porto)
Medicação também não passou uma vez que, nas suas palavras, a única coisa que me podia passar era Progeffik que eu já estou a fazer. Mandou-me ficar em repouso... Não fazer esforços.

E cá estou eu!! Já a pensar na vida a 4!! Que loucura... É assustador mas muito muito bom! 
Ainda não vamos contar nada para já... E continuo a esperar que corra tudo bem!
Cada vez mais... Cresçam bebes!!!

Agora voltando à gravidez... Ninguém disse que os sintomas eram assim tão voláteis! Alguém me devia explicar como é que isto funciona... Não se pode confiar em nada... Oh deus!..

Um dia de cada vez! 

9 comentários:

  1. Ah que alegria!!! Eu bem disse que eram dois!!!! :) :) ! Repousa muito! Que alegria :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muita alegria!!! Estou a repousar... Não faço mais do que isto desde a transferência, mas pronto! :) já não vai tardar muito o teu sucesso!! Vais ver :) um beijo enorme

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que eram dois! Agora sim, podes ficar mais descansada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mais descansada!! Obrigada :) já estamos quase em Julho!! Como te tens sentido?
      Um beijinho*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sim!!! :) ao mesmo tempo que é um pouco assoberbante, já não consigo imaginar-me só com um bebe! :) um grande beijinho

      Eliminar
  5. Olá! Então como tens estado? Que tal a ecografia, está tudo bem? Espero que sim! Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar