28 junho, 2016

Esta viagem...

9 semanas e 2 dias.
Confesso que já ando mega ansiosa para fazer nova eco! Supostamente seria esta semana... Mas ainda estou a aguardar a marcação de consulta na Maternidade onde vou ser seguida. Espero que seja o mais tardar na próxima semana!

Não tendo notícias efectivas do estado dos meus bebés, resta mesmo um relato do meu estar nestes últimos tempos.
Assim acho que posso resumir as minhas semanas assim:

5ª à 6ª semana - Enjoos e aversão à comida
6ª à 8ª semana - Sangramentos (enjoos muito ligeiros)
7ª à 8ª semana - Cansaço 
(Meramente indicativo dos sintomas mais frequentes nestas semanas... Cada dia é mesmo um dia!!)

Finalmente tenho tido menos sangramentos, mas tenho estado em repouso... O que para uma pessoa como eu que trabalhava e viajava imenso tem sido um tédio horrível. Sim, eu já sei, e eu tenho arranjado o que fazer!! 
Mas não são as minha rotinas: o café da manhã mesmo à porta do trabalho, o almoço com os colegas, as reuniões e viagens, estar mais liberta para estar com os amigos!

É que muitas vezes estar de repouso é estar sozinha em casa sem nos mexermos muito: para não sangrar, para descansar, para comer e não enjoar. 

Apesar disto sinto-me mesmo feliz por mim e por nós! E já estou a pensar no carrinho e nas caminhas e nos enxoval!! Mas ainda quero ser prudente...

E queria tanto uma consulta e uma ecografia....

Entretanto, outras coisas: nasceu o meu 3º sobrinho a semana passada :) mas como vive na capital não o posso ir visitar :( viva o skype e as fotografias!! Que fofinho <3

Em relação ao peso e à roupa. Acho que à vontade já engordei pelo menos meio kilo. Não vejo grande barriga mas a verdade é que hoje não consegui vestir umas calças de ganga. Em bom rigor elas já me estavam um bocadinho apertadas... Mas mesmo assim acho que  também já devo ter algum volume abdominal... Para além do volume mamário!
Preciso de roupa nova, principalmente soutiens. Tenho que ver se vou aos saldos... 

E pronto... Acho que para já é isto!! 
Ando feliz... Mas estou morta que cheguem as 12 semanas. (Ah! E que eles nasçam mesmo!!) 



7 comentários:

  1. boas noticias portanto :) que continue a correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim espero que sim!! Obrigada :)
      E tu como andas? Essas férias?
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Aproveita os saldos :)
    Que continue a correr tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Sim amanhã já vou às compras :)
      Muito obrigada!!
      E tu como andas? Já tens consulta marcada? Beijinhos

      Eliminar
  4. :) Fico contente que esteja a correr tudo bem!

    Curte a gravidez que deve ser uma fase ótima (ótima e uma preocupação constante que também faz parte)

    Beijo querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Sim estou a tentar :)
      Agora já só queria saber se eles estão bem. Mas é uma questão de esperar.
      Um grande beijinho

      Eliminar