07 maio, 2017

Vacinas.

Não vou falar disto porque está na moda. Vou falar disto porque isto é uma verdadeira chatice para os bebés, e para nós pais.

Sim, as minhas filhas estão a seguir o Plano Nacional de Vacinação, e as vacinas sugeridas pela pediatra para elas: a vacina da Meningite, e do Rotavirus.

Mas eu tenho que dizer que detesto as vacinas. Acho uma violência tanta injeção... Então não podiam arranjar uma forma de lhes dar as vacinas como quando nós tiramos sangue, Picavam só uma vez e depois enfiavam os frascos? Ou qualquer coisa assim??

E depois o estado em que eles ficam nos dias seguintes. Mau estar, comer mal. prostração e febre, são os pratos do dia cá em casa sempre que há vacinas. Eu fico feliz que existam!! Mas já viram tantas vacinas, e eles tão pequeninos??

Para além disso há ainda as questões financeiras... Com gémeos, as vacinas extra-plano vão ficar-nos em cerca de 1200€ até aos 13 meses de vida delas... É dose...bem sei que a opção é nossa, mas quando é para bem dos nossos bebés, como não?!

Fala uma mãe angustiada a pensar nas vacinas dos 4 meses, já para a próxima semana...

2 comentários:

  1. Como estou solidaria ctg...por aqui ja vamos na segunda dose do rotavírus e vamos dar a primeira da meningite,que ficarão pela modica quantia de 320€no msm mes...fora a visita ao pediatra que sao 130!!
    Quanto aos sintomas,lamento informar te mas não vai ficar melhor!! Em jeito de brincadeira costumo dizer que as vacinas me avaria a canalha!!😁😒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Sandra!!... ficam avariadas!... Coitadinhas das gordinhas!...

      Eliminar