05 maio, 2017

Uma ajuda..

Já aqui falei há algum tempo da app que usei durante a gravidez e que adorei - a Ovia Pregnancy (https://www.ovuline.com/). É uma app gratuita, com imensa informação disponibilizada sobre a nossa semana de gravidez, com vídeos e montanhas de informação!
Podemos registar as nossas evoluções de peso, as consultas, por fotografias, ver que medicação ou alimentos são compatíveis com a gravidez, etc,... Eu adorei essa app. Mesmo!! Recomendo.
Tive pena que não fosse adaptada a uma gravidez gemelar. Pesquisei e instalei muitas app, mas nenhuma se adaptava à gravidez de gémeos. Portanto as linhas do peso, o tamanho da barriga e dos bebés, tudo isso tinha que ser ajustado por mim... e é pena...
Não conheço nenhuma app que o faça.

Mas desde que elas nasceram, e sendo duas, alimentadas quase desde o início a Leite Artificial, tinha necessidade de registar a sua alimentação.
Por sugestão de uma amiga, instalei a Sprout Baby (http://sprout-apps.com/), que é uma app paga (pelo menos na app store), mas não estou nada arrependida.
Conseguimos definir vários bebés, e indicar para ele uma série de informações! Peso, consultas, comidas, cocós, extração de leite, ritmos de sono, etc etc etc...
Quase podíamos passar o dia a registar o que o bebé faz... mas não há tempo (nem paciencia para isso).
Como as minhas bebés são chatinhas a comer, ainda hoje registo as horas e a quantidade de leite que cada uma bebeu. E registo quando fazem cocó (que aqui em casa é praí 3 vezes por semana a M, e 2 x por semana a C). Assim nunca me perco. Escusam de estar já para aí a julgar, que com gémeos um pessoa a certa altura ja não sabe mesmo quem é que fez o quê!! É impossível.
Em vez de registar num papel, registo no telemóvel, e posso enviar por email todos os registos (super fácil e prático) para o pai, a pediatra, etc!
Ás vezes não me apetece nada estar a apontar... principalmente as comidas. Mas é útil ter a evolução delas, e perceber como se comportam ao longo do tempo.

Por aí o que é que usam?

3 comentários:

  1. Por aqui usávamos o sprout ao início, muito útil. Mas à medida que o tempo foi avançando deixei de utilizar, ele mama quando quer e tem aumentado bem de peso. O Nico tem 7 meses e 8.200kg 😊 Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita!
      Confesso que cada vez mais me tenho esquecido de apontar... mas acho que é porque nos aproximamos a passos largos da diversificação alimentar!
      Estou desejosa ;)
      Óptimo peso do Nico!! Vamos lá ver se as minhas meninas se portam bem...

      Eliminar
  2. Eu uso o baby tracker desde que o Duarte nasceu. É gratuita e dá para registar tudo! Tem cronometro para as mamadas, podes registrar biberões, extração de leite, comida, fraldas, crescimento, medicamentos, etapas conquistadas. É muito completa e também dá para mais que um bebé.

    ResponderEliminar