17 novembro, 2016

29 semanas e 4 dias.

Esta semana foi, novamente, semana de eco+consulta.
Dias compridos e de esperas que me parecem intermináveis...

Vamos aos factos :)

Ecografia feita às 29s+2d
A M. continua a ser o nosso bebé mais pequeno. Está em posição pélvica.
Está no percentil 25 com cerca de 1,180kg, e 37,2cm.

A C. continua a a ser o nosso grande bebé. Está em posição cefálica.
Está entre o percentil 50-75 com cerca de 1,498kg e 40cm.

(A altura não vem registada na eco. Fiz uma estimativa com a medida do fémur x7)

Está tudo bem com o líquido amniótico, colo do útero e tudo o mais. O médico só referiu que a C., para além de ser o nosso bebé maior, tem também uma cabeça grande! Já não me faltava ser o bebé maior, e que está em cefálica, e ter uma cabeça grande!! Oh moça!!!!

E hoje foi dia de consulta.
Estando tudo bem com as bebés, as mães só têm que ir aguentando as maleitas dos entretantos... é aquilo que eu depreendo.
Não tinha queixas, para além das minhas amigas hemorróidas. Foi-me explicado o que fazer para ir tentando controlar a situação.
Fui observada e ouvimos o coração das bebés, que estão de boa saúde :)
A próxima consulta, e análises de rotina, foram marcadas para dia 6 de dezembro (agora as consultas já têm um espaçamento menor de cerca de 15 dias).
Foi já agendada também a próxima ecografia para avaliação do crescimento para dia 13 de dezembro (estarei com 33s+2d).
A minha médica estará de férias no Natal e no ano novo. Pelo que deixou o recado  às meninas para esperarem por janeiro. Veremos ;)

Da parte de enfermagem lá me pesaram... estou com mais 13kg desde o início da gravidez... enfim! Falaremos em breve sobre o peso.
E a tensão também subiu muito ligeiramente, bem como já apresento ligeiro edema nas mãos e pés (nada de extraordinário, mas já não uso a minha aliança há 3 semanas).

Hoje também foi dia de injeção por causa do meu tipo sanguíneo. Sou A RH-. Como o pai pode ser positivo, isto pode resultar na produção de anticorpos contra os bebés numa futura gravidez. Evita-se essa situação com a toma desta injeção. Podem ler mais sobre este assunto aqui.

Ao todo já levei três injeções durante a gravidez: a vacina da gripe, a vacina da tosse convulsa e esta injeção por causa do sangue.

Está tudo a andar bem! Vamos ver os próximos episódios :)

2 comentários: