04 outubro, 2016

Gravidez: esse estado de graça II

23 semanas e 2 dias (ajustado na última eco).

E é mais ou menos isto...
Não é que todos os dias sejam maus... mas há dias em que me sinto mesmo grande, pesada.
E ainda me faltam 3 meses (mais coisa, menos coisa). Só de pensar em 3 meses de barriga a crescer, e eu cada vez mais limitada, frito um bocadinho a pipoca!
Tenho tentado estar mais calma nas minhas rotinas, mas não sei por onde mais é que se pode abrandar. 
Tive dois dias a semana passada que mal me conseguia mexer... não sei se já eram as contrações de treino, sentia a barriga super dura sempre que não estava deitada.

Imaginem estar deitada quando chegou a encomenda do IKEA, e é preciso começar a re-organizar toda a casa. Dá cá uns nervos!! 
E ter que ir tratar do carro (o meu lancia y lá vai ter que seguir o seu caminho que eu com 2 bebés, respetivos ovinhos, carrinhos e tralhas, não ia longe...), e estar sentada nos stands!... Enfim...

Uma gravidez de gémeos é uma gravidez de risco. E eu já sei. Já sei que tenho que estar mais sossegada, e é se quero que elas crescam bem, e que aqui fiquem o máximo de tempo possível. Mas não é fácil... 

Só queria fechar os olhos e que já fosse dia 10 de Dezembro. Pode ser? 
Porquê dia 10 perguntam vocês? Porque faço anos de casada, e porque adoro a época do Natal :) Daí para a frente já podia voltar a viver a gravidez (com uma forte esperança de que ela já não se estendesse por muito tempo).

Como já disse várias vezes, a gravidez é um meio para um fim
E por mim esse fim podia chegar já agora, e eu ia ser muito feliz!

Perguntam algumas pessoas: mas não estás a adorar estar grávida? Não querias estar grávida? 
Sim, eu queria engravidar, queria passar por tudo isto, com o objetivo de ter filhos. Não de viver a gravidez... 
Também não digo que não me volte a por a passar por isto!... Mas não tem assim tanta graça sentirmo-nos limitados, cansados, doridos... sem ter o que vestir. E estar sem trabalhar em casa, há tanto tempo! Grrrrrr..... Bem ponho a conversa em dia com todos os colegas e amigos, mas ninguém tem tanto tempo livre como eu!...

E sim... daqui a uns meses vou desejar poder dormir e descansar à vontade, e desejar ter mais uns minutinhos só para mim... Mas por agora só queria mesmo fechar os olhos e acordar em Dezembro. Pode ser?

(ver Gravidez Esse Estado de Graça I)

9 comentários:

  1. Eu comecei a sentir me mesmo cansada lá para as 28 semanas. A partir das 30 já era o desespero, muito também por causa do calor. Mas Pensa que vale a pena estes meses de sacrifio e que no final da gravidez vai estar um tempo mais fresquinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei a sentir me mesmo cansada lá para as 28 semanas. A partir das 30 já era o desespero, muito também por causa do calor. Mas Pensa que vale a pena estes meses de sacrifio e que no final da gravidez vai estar um tempo mais fresquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! E eu sei que vai valer muito a pena :) embora nem sempre o processo seja o mais agradável, tenho-me focado no resultado esperado :)
      Obrigada! Isto tem dias... :)

      Eliminar
  3. Mais de metade do percurso está feito. As tuas pequenas donzelas deverão nascer num mês espetacular. O sol em janeiro é maravilhoso, embora eu tenha nascido em dia de neve, fora de Portugal.

    Vai correr tudo bem.

    Já tens mobile?

    Três beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Agora já nem apetece contar as semanas de gravidez, mas quantas semanas faltam para o fim :)
      Quando dizes mobile estás a falar de carro?
      Um beijinho minha querida recém-grávida ☺️❤️

      Eliminar
    2. Não, o encantador de berços :)

      Eliminar
    3. Aceitas uma pequena lembrança a duplicar para colocar nos berços? Faço algo seguro e discreto, prometo!

      Eliminar
    4. Se aceito?? Claro que sim!!! Vai ser uma prenda mega especial :) que maravilha!!! :)
      Obrigada ❤️❤️❤️

      Eliminar