23 julho, 2016

Carrinhos de gémeos.

Malta... vou começar uma nova etiqueta chamada Puericultura.
Isto de ter dois bebés pequeninos não é nada fácil, pelo menos para mim, pensar na logística de ter dois bebés é confuso. Estou muito habituada a bebés e crianças pequenas, mas não conheço ninguém com gémeos, e toda a logística me faz alguma confusão.

Em primeiro lugar o que penso é nas caminhas e no carrinho.
Tudo isto dá muito pano para mangas, e muita escrita... mas vamos começar pelo Carrinho.

Depois de muitas pesquisas acho que cheguei finalmente ao meu carrinho preferido. (embora nesta fase só tenha feito pesquisas online, ainda não fui ver nada ao vivo)
Para quem está habituado a ser independente, e a pensar que vai muitas vezes andar sozinha com os bebés, precisava de um carro versátil e leve (não sou nenhuma fortalhaça... sou mesmo um bocado lingrinhas...).

Principais aspetos a ter em conta num carrinho de gémeos (na minha opinião):
- tem que passar em portas e elevadores
- tem que caber na mala do carro
- tem de ser confortável para os bebés
- tem que ser relativamente fácil de conduzir
- tem que ser adaptável para os dois bebés desde a nascença (isto porque há carrinhos que não estão homolgados para transportar dois bebés de 0+ nos dois lugares do carrinho - nomeadamente o da chicco)

Muitos carrinhos duplos, são pensados para transportar um bebé e uma criança maiorzinha, o que faz com que seja difícil ou impossível por dois ovinhos, ou duas alcofas.

Carrinhos lado a lado nem pensar, porque não vão caber no meu elevador, e são verdadeiros monstros na sua estrutura.

As minhas escolhas até ao momento:

Em primeiro lugar tinha ficado apaixonada com o Bebecar One & Two. (http://www.bebecar.com/bebecar/pt/ http://www.ninhodoscoxixos.pt/Bebecar-One-Two)
É confortável e tem espaço para os dois bebés. É um carrinho mais estreito, mas bastante longo (voltamos ao problema dos elevadores). E parece-me ter uma estrutura bastante pesada.
Algumas Reviews que li apresentam aspetos positivos e negativos... (http://www.madeformums.com/reviews/pushchairs-and-travel-systems/twins-and-tandems/bebecar-oneandtwo-buggy/1392.html)
Ainda é uma opção, embora me tenha apaixonado por outro entretanto.

Apresento-vos o iCandy Peach Blossom (http://www.icandyworld.com/uk/en/peach-pushchair.html)


A montagem e desmontagem do carrinho - https://www.youtube.com/watch?v=-Hw4kE0FM5E 
Sim, eu sei que são muitas pecinhas, mas são necessárias quando se quer montar o segundo ovinho/alcofa/cadeira.
Parece-me um carrinho mais compacto e versátil. Em tudo. O que me parece é que pode comprometer o conforto do bebé que fica na cadeirinha de trás quando estão montadas as cadeirinhas. Nos ovinhos e nas alcofas isto já não acontece.

Algumas reviews (http://www.madeformums.com/reviews/pushchairs-and-travel-systems/twins-and-tandems/icandy-peach-3-blossom/1808.html) referem aquilo que eu mais dou importância num carrinho!

Uma referência no OLX diz que o carro, as cadeirinhas, os ovos e os adaptadores ficam por cerca de 1200€. Ou seja, tudo sem as alcofas. Sei que é muito dinheiro... mas o da bebecar não fica atrás destes valores. E imagino que os restantes também não...

--

Para já foram estas as minhas investigações. E de todos os carrinhos que vi estes dois parecem ser os melhores. Mas, por favor refiram aqui outros carrinhos que conheçam. Porque isto de teoria é muito bonito... eu quero mesmo é saber na prática como se comportam estes (e outros) carrinhos.

QUALQUER ajuda é bem-vinda!
Obrigada.

6 comentários:

  1. olá, eu por acaso esse não conheço, o meu é da CAM, adorei, não tinha alcofas, apenas babycoques, bases para as babycoques, e o carrinho de passeio. Podem ir os dois para a frente, os dois para tás, virados um para o outro, consegue-se deitar as duas cadeirinhas de passeio , fácil de manusear, cabia na mala do meu corsa.
    Qualquer coisa pergunta no nossa cantinho.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga que tem gémeos e tem o da iCandy e adora! Os miúdos já têm quase 3 anos e ainda o usam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback! Por acaso não me sabe dizer se o menino(a) que se senta na cadeira de trás não fica muito apertado?
      Estou muito inclinada para esse...

      Eliminar