21 julho, 2016

Eco do 1º Trimestre.

13 semanas.
Nem acredito que já atingimos este marco importante... e que está tudo bem!
Sinceramente nem sei que vos diga... Depois da consulta com a minha GO ficou agendada esta ecografia.
No dia 19 de julho (12 semanas e 5 dias) fui até à MBB para a temida ecografia. Cheguei ainda antes das 9:00 para marcar a minha vez, e fui a primeira a ser chamada :) Maravilha!!
Não estive 3 horas à espera como da outra vez... que terror.

O mesmo médico, e a mesma interna nos esperavam. Não percebi nada do que eles lá andaram a fazer, mas posso dizer que é fantástico ver como, dentro da minha barriga estão a crescer dois seres que já têm tanta coisa! É fantástico ver todos os pormenores.
As mãos, os pés, o cérebro, o coração, e tantas mais coisas que lá estão tão bem definidas.
Mais uma vez vos digo, não sei e nem quero saber dos pormenores das medições e dos milímetros. O médico disse que estavam os dois bem!! E a minha médica GO (com quem fui falar depois) também confirmou. Está tudo bem.
É só isso que eu quero. Não fui ler, nem procurar à net o que significam todas aquelas siglas, e ver os percentis disto e daquilo. Eles ainda têm muito para crescer, e vão crescer bem.

A certa altura o médico perguntou: "Então e já escolheu os nomes?". E eu disse... "Sim, já fomos pensando.. mas porquê? Consegue ver alguma coisa?" E ele diz a sorrir: "Eu vejo dois bebés".
A médica interna, mais impulsiva, diz logo "Ai este de certeza que é uma menina!" (já estavam a acabar o exame do segundo bebé).
O médico confirmou que sim, a probabilidade de este segundo ser menina é muito alta. Depois foram tentar ver o primeiro bebé... mas não deixou tão bem. Ele disse "O meu palpite é que sejam duas meninas. Mas é apenas um palpite. Não estou a confirmar nada. Vamos aguardar pela próxima eco." E eu sorri :)
Confesso que ter uma menina estava nos meus sonhos! Agora, o que vier virá por bem! Se bem que o meu marido está a torcer por um menino ;)

Fiquei tão aliviada deste processo todo, que contei a família toda a aos amigos que estão mais longe. Fiquei feliz, e fiquei de rastos!
Vou mesmo ter 2 bebés!! Dois bebés para criar e tomar conta. Dois bebés nossos para sempre!! É maravilhoso, e é assustador.
Mas com amor tudo se cria...
Ainda estou emocionalmente e fisicamente ressacada disto tudo. Mas feliz. Estamos todos felizes à vossa espera.

Agora temos nova consulta a 11 de agosto, daqui a 3 semanas.
Não me foram pedidos mais exames ou análises. Vou à consulta, e veremos o que vai sair dali.
Estou a contar poder ir fazer uma praia na semana seguinte, em agosto, portanto bebés, portem-se bem!!!

Sintomas - os enjoos não me largam. Esquecer-me do nausefe à noite é sinónimo de um dia terrível no dia seguinte.
E cansaço... sono, moleza...

4 comentários: