08 junho, 2016

Enjoos matinais

6 semanas. (nas minhas contas e sem ter feito nenhuma eco)
O que tenho sentido nestes dias? Enjoos... e não tem sido nada fácil. Desde domingo que acordo, estou bem, levanto-me, e esqueçam.... é cada enjoo, náusea (não sei a diferença!)

Já tentei roer uma lasquinha de gengibre (acho que não faz nada), fiz chá de gengibre (o mesmo...), comi bolachas de agua e sal ainda na cama antes de me levantar, e nada, mas nada evita que eu acabe mesmo por vomitar mal me levanto da cama.
Depois ao longo do dia vai-se suportando, e a hora de jantar é a melhor hora do dia...
O pior é que não tenho apetite de nada durante todo o dia... sei que tenho que comer... mas também não vale a pena por-me a comer se sei que vou vomitar a seguir... tenho que ser ponderada!

Resultado, tenho comido frutas, gelatina, iogurte, ovo cozido e pão torrado com mel.
Liguei para a Clínica para saber se podia tomar alguma coisa (já toda a gente me "receitou" Nausefe, mas não me sentia bem em tomar sem falar com os médicos que me estão a seguir!), e o médico não aconselha a tomar nada até ao dia da ecografia... disseram para ir fazendo pequenas refeições, comer antes de me levantar da cama, e tentar aguentar. Qualquer agravamento da situação disseram para voltar a ligar.

Falta 1 semana para a eco... só espero que isto não piore até lá... claro que isto se aguenta... mas não sei como é que conseguiria trabalhar e conduzir de manhã... Graças a Deus estou de baixa. Aguento porque estou em casa e posso fazer as coisas ao meu tempo.
Já percebo quem emagrece no início da gravidez... é impossível comer. Não dá vontade. Muita sorte a de quem não passa por isto. Infelizmente eu sempre enjoei com tudo... já previa passar por isto.

Outros sintomas: mamas muito doridas (não consigo dormir sem soutien porque as mamas parecem tão pesadas que dói mesmo quando me mexo na cama), algumas cólicas ligeiras ao longo do dia. Barriga ainda zero...

Alguém tem alguma dica extra para os enjoos? Agradecia mesmo muito!!

9 comentários:

  1. já só falta uma semana :):)
    dicas não tenho :)

    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. "Invejo" os teus enjoos e a tua tensão mamária :)
    Imagino que custe muito ter estes enjoos/vómitos mas pensa que é sinal que os teus pequeninos estão aí a crescer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! Eu mesma procurava enjoos há uma semana... Mal eu sabia. É bom saber que ele(s) cresce(m)... Mas mesmo assim é difícil. Um grande beijinho Mia :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Eheheh revejo-me muito no comentário da Mia :)! É tudo que eu quero! Mas percebo que seja muito chato e difícil ! Muita força que é por uma boa causa :) beijinho

      Eliminar
    4. Eu percebo-vos mas a vossa hora vai chegar :) e vão-me perceber! Graças a Deus os dois últimos dias foram mais suportáveis...!! Um beijinho

      Eliminar
  3. Aqui o nausef ajudou, não me posso queixar muito , foram " só" 2 anos de luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fizeste tratamentos?
      Eu tenho tomado o nausefe todos os dias e ando bem :)

      Eliminar