10 maio, 2016

TEC agendada

AHHHHHHHH!!!
Nem quero acreditar :) já sei... mania de ser pessimista! Difícil de controlar... estava com pensamentos meios tortos... sempre a pensar que por algum motivo as minhas hormonas não estavam a colaborar para a TEC... mas foi dia de boas notícias!

Pelo meio dia apresentei-me na Clínica. Fiz logo a eco com o Dr. T. que me disse que estava com o endométrio muito bonito. Ri-me, como sempre :) Mediu, e estava com 8,5mm. Espreitou os ovários, tudo calmo, como deve ser (com o estrofem não há ovulação).

Estando tudo ok, passámos ao Dr. C.O. Falámos do processo de descongelação, e do consentimento informado.
A primeira pergunta foi: Então e já sabem quantos embriões pretendem transferir? E eu, sem hesitar, disse: Dois! O médico respondeu, Óptimo!. E assim foi. O Marido até ficou parvo a olhar para mim... que sempre tive mais reticências neste aspeto. Mas eu sei que as nossas probabilidades são melhores assim... e se eu até como ananás para melhorar as hipóteses, não vou transferir 2embriões??
Resultado, marido e médico felizes.
(sim, hoje estou cheia de coragem... vamos ver daqui a um tempo!!)

Foi-nos explicado que dos nossos 10 embriões, vão iniciar o descongelamento por aqueles que têm melhores características. Dois 5AA. Se sobreviverem à descongelação, serão esses dois a transferir (a taxa de sobrevivência da descongelação ronda os 90%).

A TEC foi marcada para 2ª-f (16 maio), aparecer um pouco antes da hora marcada com a bexiga cheia.

Sobre a medicação: manter o estrofem 3 vezes por dia (8 em 8 horas), e a partir de amanhã iniciar os comprimidos vaginais de Progefik, uma cápsula, também de 8 em 8 horas.

Os astros estão alinhados... e eu vou começar a preparar a vinda dos meus bebés <3

8 comentários:

  1. Boa!!!!!! A minha TEC também deve ser na segunda :)

    Estamos outra vez em sintonia e encontrar-nos-emos afastadas apenas em 5 km! Na segunda vou estar com o pensamento nas nossas TECs.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5km? Acho que uns 300km... Mas pertinho no coração!!
      Fico à espera de notícias tuas na 5af :)
      Um beijinho * e um forte abraço!!

      Eliminar
    2. Agora trocaste-me as voltas! Andei a vasculhar o teu blog para ver se não estava enganada. Ainda estás a fazer tratamento na clínica do Dr. Alberto Barros, certo? Do Hospital de S. João até lá são 5 km.

      Eliminar
    3. Sim!! Eu é que achei que eras seguida em Lisboa! Então estamos mesmo pertinho ;) que bom!! *

      Eliminar
    4. Sou do nuorte, carago! A minha origem não é tripeira, mas há uns anos que vivo em Matosinhos :) ***

      Eliminar
    5. Eu vivo mais a Sul, em Coimbra. De qualquer forma vou manter-te no pensamento. #estamosjuntas

      Eliminar
  2. Viva as miúdas do norte! Estou confiante que vão conseguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia muito obrigada pelo apoio de sempre!!
      Um grande beijinho * :)

      Eliminar