01 abril, 2016

Abril.

Nem acredito que chegou abril.
Foi rápido... e apesar de não ir ser um mês de transferência, já estou a contar com alguma "agitação" - início da pílula, nova menstruação, e talvez a primeira eco de monitorização para agendar a transferência dos meus criopreservados...

Fisicamente já me tenho sentido melhor, sem aquela agitação da ovulação. Contudo o meu humor anda no ponto... assuntos de família e trabalho enfim! Agora estou só a contar com o TPM para animar ainda mais um bocadinho!!

Estive a dar uma vista de olhos pelo blog, e dei conta que nunca descrevi a minha punção... que altura de loucos... aquelas hormonas estavam a levar a melhor de mim e estava em modo automático. AO ler os posts daquela altura nem me faz muito sentido que estivesse triste... mas pronto... a verdade é que não contava com tantos folículos (o que fo bom), mas foi mau pela hiperestimulação, e pela dúvida de fazer a transferência.
Tenho que ver se o faço!!

Na altura, escrevi aqui que talvez fosse melhor adiar a transferência. E se calhar tinha sido mesmo... temos que confiar nos nosso instintos.

De resto, mantenho o meu trabalho mental de pensar positivo (embora não ande a pensar muito nisto), e quero apostar numa visualização de mim grávida. Vou fazer o meu trabalho de casa!!

Sobre a medicação a fazer, neste momento mantenho as vitaminas pré-natais e é só!
Neste meu novo calendário tenho prevista a TEC para o dia 5 de maio (mais coisa, menos coisa).
A ver se é desta?


5 comentários:

  1. Muita força, muita energia postiva e o mês de Maio vai ser o MÊS...

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado também um pouco mais ocupada por motivos profissionais, mas não deixo de espreitar as novidades e noto-te mais determinada.
    Quando fui fazer a eco de reavaliação na semana passada disseram-me que o próximo passo é menstruar, no 21º dia do ciclo faço outra ecografia e injeção de Decapeptyl e a partir da menstruação seguinte começo a preparar o endométrio.

    Só vais fazer a pílula?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... realmente é diferente! A mim disseram para comecar a pilula quando viesse a menstruacao. Sao 21 dias. Depois alarece o periodo e ligo para a clínica para agendar eco (que deve ser 5 dias depois). No 2o dia da mentruacao comeco a tomar estrofem. A eco vai ser para ver como esta o meu endometrio. Mal esteja tudo no ponto, marca-se a TEC.
      Nao percebo bem a diferença dos nossos protocolos, ja que o decapeptyl vai fazer o mesmo que a pilula que é parar os ovarios... mas pronto...
      Como vais preparar o endometrio?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Falaram que ia tomar uns comprimidos, pelo que suponho seja o Estrofem. Tenho lido muitos casos com protocolo idêntico ao que me foi indicado no hospital. Daquilo que tenho percebido tem sido aconselhado a quem tem ciclos irregulares. Vou procurar mais informação para ver se consigo esclarecer devidamente.

      Beijinhos

      Eliminar