07 dezembro, 2015

letter


(e-mail enviado a amigas… depois de ter conseguido orientar a cabeça após a(s) consulta(s) do dia 2 e 4 de dez)


Bom dia!! Como estás? Desculpa estar a comunicar assim mas é mais fácil do que estar a explicar tantas vezes tudo...
Estes dias têm sido muito grandes, cheios de agitação física e emocional! 
Em 1o lugar - não fomos até B. Ficamos perto da família, pelo Norte, e estamos a aproveitar os dias num formato low-cost! Também ficamos porque tivemos que fazer exames no sábado, e era conveniente que ficasse tudo pronto por estes dias.
Assim, começamos por ir a uma consulta na 4af (2dez) com o médico geneticista da clínica no Porto onde vamos ser seguidos. 
Resumindo a conversa, o médico disse que dada a nossa condição física, e os problemas detetados, não se espantava nada que conseguíssemos uma gravidez natural para o mês que vem, mas também não se espantava que daqui a 3 anos estivéssemos sentados ali no consultório porque ainda não tínhamos conseguido nenhuma gravidez... Deixou nas nossas mãos a decisão de avançar com os tratamentos agora, ou deixar para outra altura. A decisão já estava tomada na nossa cabeça - vamos avançar!! 
O tratamento que nos recomendou é uma ICSI - basicamente é uma FIV mais elaborada (mais informação aqui - http://www.ivi-fertilidade.com/pt/pacientes/tecnicas-procria%C3%A7%C3%A3o-medicamente-assistida/icsi/).
Os próximos passos seriam a consulta com um ginecologista, e estudos genéticos para os 2 - a fazer na faculdade de medicina no Porto.
Conseguimos marcar as duas coisas na 6af (dia 4dez). Voltamos ao Porto para as duas coisas... Foram marcados mais exames para sábado (já fizemos), e agora uma próxima consulta/exame para dia 5 de janeiro. 
Neste dia 5 será efetuado o plano de tratamentos - muito provavelmente iniciar a estimulação ovários e planear a remoção dos óvulos e essas coisas... Se tudo correr bem, no primeiro trimestre do ano faremos a implantação e é esperar que tudo corra bem e a gravidez se consolide... A probabilidade de sucesso ronda os 60%... 
Neste momento sinto-me meia a pairar, num misto de tranquilidade e nervosismo, segurança e medo, confiança e ansiedade, e felicidade. A verdade é que é um investimento emocional e financeiro muito muito grande... 
Todo o apoio será bem vindo :) 
Agora é aproveitar bem a época natalícia, que no início do ano haverá mais e melhores desenvolvimentos, ou assim nós esperamos!!
Agora força, ficaste com algumas dúvidas?
Um beijinho e obrigada por tudo!!! R. 

Sem comentários:

Enviar um comentário