08 dezembro, 2015

Aquilo que não esperamos...


Um Livro??
Este livro surge da minha dificuldade em encontrar o que ler na minha passagem pela infertilidade… é como uma doença, eu posso tê-la mas ela nunca me terá, ela não me define, não é o que eu (nós) sou (somos) – citação Manuel Forjaz.
Não é um livro de mezinhas nem de procura de “cura” e de um positivo a qualquer custo. É um livro para compreender aquilo pelo que passamos. Se ajudar alguém, tanto melhor. A mim já me ajudou escrevê-lo e a esclarecer a minha cabeça.
Comecei a escrevê-lo ao fim de 3 anos de tentativas naturais (sem qualquer assistência médica), e na semana em que fui pela primeira vez a uma consulta de infertilidade (que estranho soa ainda dizer isto na primeira semana). É inevitavelmente um livro sobre a minha história, e a minha vivência desta condição, mas não é um livro sobre mim. E não é ficção…
É um livro que reflete as histórias de todos com quem falei neste percurso, e é um livro que procura explorar todas as vivências de um casal, e de uma família, que passam por isto.
Capítulos
1.       Os sonhos, desejos, previsões
a.       O que nós somos
b.      De onde vimos
c.       O que desejamos
2.       Antes da descoberta
a.       As tentativas
b.      A esperança
c.       O desespero
d.      As histórias de sucesso dos outros
3.       A Vergonha
a.       A quem pedir ajuda
b.      Como falar
4.       A ansiedade
a.       Aquele bicho papão em tudo isto
5.       Sim, é comigo
a.       Aceitar o diagnóstico
6.       Uma porta que se abre
a.       Ajuda técnica
b.      Família
c.       Apoio financeiro
7.       Tentativas
8.       Dificuldades médicas
a.       Femininas
b.      Masculinas
9.       Uma janela que se abre
a.       Tialidade
b.      Adoção

Sem comentários:

Enviar um comentário