10 dezembro, 2018

C. 23 meses

Tenho que começar por dizer que sou apaixonada pelas minhas duas gordinhas.

A minha C. é só assim a menina mais dengosa que conheço. Também conhecida por Tó, Tota ou Totinha.
Uma menina miminhos, que diz um "mamã" mais fofo de sempre... arrastado, mimado, que espero que fique para sempre na minha memória, acompanhado de beijinhos e muitos mimos.

Foi a mais preguiçozita para andar, começando aos 17 meses.
Agora tenta subir escadas, mas sai mesmo à mãe na preguiça e no rabo pesado.

Adora esconder-se em todo o lado, gosta de histórias, mas a sua grande paixão são os bebés. Dar colo aos nenucos, dar de comer, adormecer, cantar aos bebés... Adora... Empurrar carrinhos de bebé... enfim...

Mas é uma miúda de paixões. Tando se lhe dá para o amor, e é a primeira a agarrar a sua Mimi, como é a primeira a empurrá-la e a dizer Não.

Tem tanto de olhos lindos e grandes, como tem de safadeta. Bandida, como eu lhe chamo, e a M. também. 
É danada. Vai ser daquelas que faz tudo pela calada... portanto, igualinha a sua mãe... Tou bem feita com esta criança se não a ponho no sítio.
Se lhe levanto a voz, é choradeira na certa. Fica muito sentida... porque no fundo ela é um anjinho!...

Para comer, tem-se revelado cada vez mais seletiva, e meia esquisita. Pode ser da idade... mas a carne e peixe são um desafio. Adora bolos e docinhos. Mas não pede. Pede gogu (iogurte), pão, bolachas.

É uma preguiça também para falar. Sabe as coisas, mas se puder gemer e apontar em vez de falar, é o mais fácil. Fazemos o maior esforço para que ela diga o que quer. Mas ainda não faz pequenas frases, ou muito pouco... 

Dormir é que é bom. É praticamente um anjinho neste departamento... embora as sestas com um sono leve, pode dormir até 3hrs de sesta, e cerca de 10hr à noite, e seguidas!

Gosta de por totós na cabeça em vez dos ganchos. 
E adora transportar coisas pela casa. Andar com os seus nenucos para todo o lado.

E adora ir ao Parque. Agora, o regresso da escola é "Rua", "Páqui". E vai feliz.

2 comentários: