20 março, 2017

Produtos Pós-parto.

Isto tem muito que se lhe diga...
Se durante a gravidez falei dos produtos que usei anti-estrias (ver AQUI) hoje venho falar-vos dos produtos que estou a usar no Pós-Parto.

Felizmente, e fora umas pequenas marcas no peito, a minha barriga ficou intacta! Sem uma estria. Também para gravidez de gémeos, a chegar às 37 semanas, não fiz uma barriga grande.
Claro que a parte genética conta muito, mas também os cuidados que temos connosco são importantes. E eu que nunca usava creme de corpo (só o comecei a fazer na gravidez), agora já dou bastante valor, e acho que é um hábito que ganhei para a vida :)


Vamos começar:

1. Loção de Corpo Uplifted+, Dove Derma SPA (200ml) - 7,99€ - Ainda estava gravida quando vi este produto em promoção no continente... Pensei logo que qualquer coisa começada por "Uplifted" ia ser necessário depois da gravidez. Uma vez que vi o creme e o óleo em promoção, achei que era uma boa combinação, e que, se não prestasse, também não se perdia tudo. Como já referi, nunca usava cremes de corpo, e não faço ideia se os cremes da Dove são bons ou não, nem os sei comparar a outras marcas. 
Posso dizer que adorei este creme: tem um toque super sedoso, nada gorduroso, absorve bem, e tem um cheiro leve, muito agradável. Fiquei mesmo muito surpreendida com o toque do creme... não há dúvida que foi uma boa aposta. 
Costumo colocar após o banho no peito, barriga e ancas.

2.Óleo de Corpo Uplifted+, Dove Derma SPA (150ml) - 11,99€ - No seguimento do que foi dito em cima, uso este óleo após o banho, ainda antes de me secar com a toalha. Também às vezes coloco antes de me deitar, e adoro a textura!! Um excelente produto. O mesmo cheirinho do creme. Acho uma boa combinação. 
Uma vez que não estou habituada a usar estes produtos, se tiverem ideias de como o devo utilizar, estejam à vontade para dizer!

3. Cicalfate, Avéne  (100gr) - 13,99€ - Como sabem fiz uma Cesariana Electiva (ver aqui), pelo que tenho uma cicatriz bem no fundo da minha barriga. Já no passado quando fui operada a um quisto, tinha utilizado este creme na minha cicatriz do pescoço, e posso dizer-vos que ninguém dá pela minha cicatriz. 
Idealmente o creme deve ser colocado 2 vezes por dia, mas eu acabo por apenas colocar após o banho, com uma ligeira massagem. Coloco apenas por cima da cicatriz. Para já ainda tenho a cicatriz avermelhada, mas conto que vá melhorando com o tempo...
Aconselho este creme, até para os nossos bebés!!

4. Bepanthene Pomada Eritema da Fralda - 13€ - Por mais que eu goste do Cicalfate, a verdade é que me deixa a pele um pouco seca... quando a noto assim, coloco em vez do Cicalfate, este Bepanthene na zona da cicatriz. Tem uma textura muito suave, um pouco gordo, e faz uma barreira menos espessa que o cicalfate.
Também é excelente para as assaduras dos bebés (felizmente não tenho dessas preocupações), e para cuidar dos mamilos durante a amamentação.

(Os preços apresentados foram consultados no site do Continente, e Wells, uma vez que foi lá que comprei os produtos.)

Que produtos usam/usaram por aí?
Alguma dica milagrosa para melhorar a firmeza do peito?? Gostava muito....

Sem comentários:

Enviar um comentário