17 março, 2017

2 meses e 2 semanas.

Tenho estado ausente.
Muito que fazer, alguma desinspiração, e o início da minha atividade laboral (ainda que a partir de casa), têm feito com que não venha aqui desabafar, contar as peripécias do nosso dia-a-dia, e deixar as minhas memórias destes primeiros meses.

Posso dizer que está bem mais calmo daquilo que foi o nosso primeiro mês. Estamos mais confiantes, confiamos mais no nosso instinto, e também nas pessoas à nossa volta.
Contudo, temos tido muito acompanhamento médico - o que por um lado é bom, por outro também é muito cansativo, e exasperante. É ir com elas ao Centro de Saúde, ao Pediatra particular, e às consultas de Follow-Up na maternidade. Felizmente que temos estas possibilidades. É verdade. E muitas vezes (a maior parte das vezes) é uma ajuda. Outras vezes só serve para stressar.

Continuamos na nossa luta do ganha peso. Felizmente não é o ganha-perde. É o ganha o suficiente, ganha menos do que o suficiente. Come bem ou não come bem. Faz cocó ou não faz. E muitas (muitas!!!) opiniões diferentes, mesmo entre os profissionais.

Posso dizer, que estou mais relaxada nestes assuntos. Não come é porque não quer, não vale a pena stressar. Não faz cocó hoje, faz amanhã. E elas estão saudáveis e bem. Isso tenho a certeza.

Tem sido muito muito bom ser mãe destas gordinhas. Fora algumas cólicas e alguns dias menos bons (nomeadamente nas vacinas!), estas meninas são uns anjinhos. Deixam os pais dormir, são meiguinhas e felizes.

Tenciono vir agora aqui mais vezes falar dos nossos dias e dos assuntos que nos assaltam.
O que querem saber??

Sem comentários:

Enviar um comentário