01 março, 2016

New beginnings.

E assim, num abrir e fechar de olhos, chegou Março.

Fevereiro foi um mês único na minha vida. Nunca o irei esquecer. Foi o culminar da ação de meses e anos de planeamentos na nossa cabeça. 
As emoções andaram a mil. Rimos e choramos. Sangue suor e lágrimas. Um mês tão pequenino... Tanta coisa a acontecer. Tantas primeiras vezes... Uma sensação de controlo tão irreal... Uma verdadeira montanha russa.

Como eu me sinto hoje... Sabem que acho que eu sou como aquelas panelas que cozinham devagar... (O contrário das panelas de pressão). No momento juntam-se os ingredientes e há logo uma química entre eles... Mas depois os sentimentos estabilizam e apuram. Para o bom, e para o mau. Não sei bem porque os meus sentimentos tem andado mais para o lado negro da força... Tristeza e angústia. Tristeza por não termos sido bem sucedidos. Angústia por não saber o que nos reserva o futuro. Medo. 

Eu sei bem o que quero. E sei o que tenho que fazer para lá chegar... Mas também sei que vai ser duro. Mais semanas de repouso, estar fora do trabalho, a dúvida, o medo, a sobrevigilancia dos sintomas, e nem me façam falar do Beta. Esse terror. Podem crer que para mim foi o mais difícil de todo este processo. O meu eu racional diz-me que só foi mau por causa das hemorragias que me acompanhavam nesses dias... Mas a esperança de que o beta nunca baixasse os valores causou-me um pânico terrível... 

Neste momento aguardamos a consulta que será já na próxima segunda-feira. Queria tanto sair de lá com uma resposta clara para o insucesso da primeira transferência... Mas sei que muito provavelmente não há... E quero saber TUDO sobre os próximos passos e começar a ter algum controlo sobre o que aí vem. Quero tomar decisões. Não sei porque mas sinto-me bem a saber que vou poder fazer alguma escolha (pareço louca a falar não é?)...

Quero, desejo, anseio por um novo começo. Quero conseguir por o mês de Fevereiro no seu lugar. Serei capaz?

Sem comentários:

Enviar um comentário