14 fevereiro, 2016

Dia 5, ou as tantas é dia 6

Entretanto já li algures que o dia da transferência é o dia 1. E assim sendo as minhas contas estavam todas atrasadas. Eu contei o dia 1 como o primeiro dia de repouso após a transferência... enfim...
Se se faz o beta no dia 14 após a transferência, então hoje será definitivamente o dia 6...

Acho que foi mais difícil adaptar-me aos novos horários nos primeiros dias. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Já me sabe bem este ritmo mais lento... tomar o pequeno-almoço com calma, estar pelo sofá, ver filmes, por a conversa em dia, receber visitas.
Tenho estado a respeitar os sinais do meu corpo (por mais psicológicos que eles sejam). A verdade é que não tenho sintomas nenhuns, e qualquer dorzita (Já agora, todas do lado esquerdo), são sinal para mudar de posição ou relaxar.

Mas nem pouco mais ou menos tenho estado deitada. Nunca, desde que saí da clinica. Na 3af fiz a transferência, e sai de casa pela primeira vez na 6af pra ir à farmácia e ao mini mercado! A loucura :) ah ah ah!! A verdade é que cheguei a casa toda moida...
Tenho evitado os esforços, mas, por exemplo, não me baixar não é possível... Não pego em pesos nem estou muito tempo de pé... o resto... olha... é a vida.

Em termos psicológicos tenho-me sentido bem, níveis de ansiedade perto do 0. Claro que morro de curiosidade com o que se passa no meu útero... mas sinceramente, o que tiver que ser, será.

Descarreguei uma app (Ovia Pregnancy, se não me engano) que vi referida no instagram para acompanhar a gravidez, e que achei demais!! Tinha jurado que só inseria os meus dados após um resultado positivo... mas não aguentei. Lá diz que o nosso bebe, se ele estiver a crescer agarradinho à mãe, será hoje do tamanho de uma semente de chia. Uau!! Até já acho as sementes de chia umas super fofinhas!!
(Dor no lado esquerdo neste momento... estás aí sementinha?)

Há como não gostar das tww?

Sem comentários:

Enviar um comentário