30 janeiro, 2016

Não tão fácil.

Hoje acordei com um sentimento pesado, de tristeza. 
O Orgalutran não me está a facilitar nada a vida... Ou o conjunto disto tudo... Eu sei lá!
Ontem foi dia da 1a eco de monitorização. Estavam lá tantos mas tantos foliculos!! Acho que o médico não estava a contar... Perguntou se alguma vez me tinham dito que eu tinha ovários poliquisticos. Lá lhe expliquei a minha história dos ovários multifoliculares e da menstruação sempre certinha - a minha mãe estava lá e ajudou na explicação.

O médico foi super simpático! Explicou tudo super bem. Como diz a minha mãe, isto agora é uma arte, gerir as hormonas, o meu bem estar, e garantir uma taxa de sucesso... Para que entre os ovários e o útero tudo esteja a postos para receber os embriões :)

Mas fiquei meia confusa... Com aquele sentimento de que isto é tudo mais falível e delicado do que parece. Não gosto de me sentir assim... Mas a verdade é que é assim para todos e não vivemos num conto de fadas.

Depois veio o Orgalutran, que dói meus amigos. Dói. Aquela agulha não tem nada a ver com a caneta do Puregon!! Nada! Só me apeteceu chorar ontem toda a noite - e chorei. Não pela dor física, mas pelo embróglio que é isto tudo.

Pus tudo em causa... E constatei a verdadeira dificuldade destes tratamentos. É tudo tão mas tão delicado... O investimento é tão grande. É duro. Percebo que nem toda a gente se queira dar a passar por estes passos. Se tudo correr bem vai valer muito a pena, eu sei. Mas a dúvida mata-me... Não de dramática. Mas mata-me a esperança... (Tou a precisar de ir ler frases inspiracionais)...

Mas depois vejo mães de filhos (instagram) a passar por tratamentos e tratamentos! Deve ser uma compensação sem fim...

E a verdade é que hoje já me sinto mais a postos! Ontem não sei se foi da eco, fiquei toda dorida. Ainda fui trabalhar a tarde, não parei. Mais compras e mais a injeção nova... Não se aguenta :( 
Hoje sinto-me fisicamente melhor, e a trabalhar para por a cabeça no sítio!

Segunda-feira há nova eco de manhã. Se tudo estiver melhor já se marca a punção para a semana!! Espero que sim... Não quero mais injeções!!! Não se aguenta... Hoje são 2, e amanhã mais 2. Depois consulta, e depois se vê.

O médico mandou-me estar sossegada, é isso que vou tentar fazer!! 
E estou melhor, acreditem!
Vamos lá aproveitar o sábado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário