29 dezembro, 2015

A espera.

Depois de um mês (5 de dezembro - última consulta de Ginecologia), a espera para a consulta de 5 de janeiro parece que nunca mais acaba.
Não foi tempo perdido, mas ao mesmo tempo parece que foi: neste entretanto fizemos as análises aos cariótipos (Fac Medicina Univ. Porto), e fizémos as análises ao sangue (Laboratório no Porto).
Tivémos (acho eu) um pouco de azar com os timings... Porque o exame de histerocopia só é realizado às 3ª-feiras, e tem que ser feito entre o 3º e 15º dia do ciclo. Eu podia tê-lo feito no dia 8 de dezembro, só que calhou feriado!!!! Enfim... nesta data também ainda não teríamos os resultados dos cariótipos, pelo que não sei se daria para definir o protocolo/plano nesta altura.

E assim vamos esperando e esperando. A verdade é que a época festiva ajuda ( e muito) a passar o tempo. Entre as saudades, as viagens, as conversas, os abraços, os sorrisos e as noites com jantares de amigos, parece que estamos num sempre-em-festa! E quando estas acabarem - para mim só acabam dia 3 de janeiro - vou trabalhar dia 4, e no dia 5 já tenho a consulta no Porto!
Estou desejosa que tudo isto entre em piloto automático... sinto uma excitação imensa, acompanhada de felicidade, tranquilidade e muita curiosidade!
Parece-me que podem vir aí as famosas picas, mas nem isso me importa! Estou pronta para esta fase...

Naturalmente algumas preocupações:

  • com o trabalho (não percebo nada disto das baixas e não estou muito a par dos direitos). Não quero de todo prejudicar-me a mim, nem às hipóteses de consolidar uma gravidez por causa do trabalho. Esta vai ser a minha prioridade. O resto, sinceramente, azar. Se tiver que ficar em casa deitada 3 meses, pois que seja. Só se me sentir confiante a 100%, bem disposta a 100%, descansada e pronta a 100% é que irei trabalhar. É o que tiver que ser.
  • financeiras (espero que isto não seja um descalabro muito grande)
  • o resto é à medida que vai aparecendo!!.. já não penso noutras coisas!

Foco no positivo! #stickbabystick
(eu sei... ainda nem cá está... whatever... :) )

Sem comentários:

Enviar um comentário