17 dezembro, 2018

M. 23 meses

Mimi de sua mãe. Ou Mimia, depende dos dias.
Uma menina despachada, um furacãozinho dos bons.

Começou a andar aos 16 meses, sendo que sempre gatinhou tudo com rapidez.Adora tretar a bancos e cadeiras, e foi a primeira a por-se em pé na cama, e na cadeira de comer. É ágil, e gosta muito de dançar.
Qualquer música dá!
Subir e descer escadas "a pé" são o desafio do momento, e gosta de fazer tudo "sozinha".
Ultimamente adora falar ao telefone. e imitar tudo o que faço no telefone.

É arrumada, organizada, mesmo nas suas brincadeiras. Tudo tem lá a sua maneira de ser. Gosta de ver tudo no seu lugar.
E não é cá nada de texturas estranhas, tanto nas brincadeiras exteriores, como na alimentação.
Dificilmente mete as mãos na lama, ou experimenta algo diferente. É tudo na pontinha dos dedos, ou da língua, e rapidamente diz "tá sujo" ou "não gosta".

É mesmo uma menina linda. Cabelinhos claros, com uns caracolinhos nas pontas, e olhos castanhos escuros. Uma bonequinha.
É magricelas, mas está a ficar maciça.

É fã de leite! Nas comidas, os salgados são o seu forte. Mas é genericamente muito pisca para comer... Fruta passada adora!

Fala pelos cotovelos. Faz frases com muita facilidade.  "Tota não empurra mimi" "Anda tota mamã" "Mamã baixo mimi colo". Canta os parabéns e o Naquela linda manhã.
Felizmente a conversar nos entendemos. Percebem tudo o que lhes digo, o que é muito bom.

Gosta de andar a empurrar os andadores aqui por casa, gosta de histórias, e de servir chá. Anda sempre de ganchinho na cabeça. E a sua chupeta e o seu ó-ó são a sua imagem de marca.

Digo que vai controladora de qualidade, pois as fraldas que temos, algumas são de algodão macio, e outras de algodão mais áspero. Não nos podemos enganar na entrega, diz logo "outo ó-ó, êti não".
E tudo "é meu".

Gosta de adormecer ao colo... o que já vem da nossa história de longa data. Mas como agora (desde os 14meses) adormecem deitadas na minha cama, digo-lhe que não sei dar ao colo deitada. Então aninha-se toda a mim, e gosta de festinhas na cabeça.
Mais facilmente acorda de noite, e quer colo (o que acaba por significar ir dormir cmg o retso da noite, sejam 2hr, 3hr ou 6hr), ou quer leitinho (aqui há correlação direta com a qualidade do jantar do dia anterior).

É uma miúda mais reservada. Mas o miminho da mãe. Uma boneca linda. Que não me dá descanso...
quer sempre companhia nas brincadeiras.
O amor da mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário