AHHHHHHHH!!!
Nem quero acreditar :) já sei... mania de ser pessimista! Difícil de controlar... estava com pensamentos meios tortos... sempre a pensar que por algum motivo as minhas hormonas não estavam a colaborar para a TEC... mas foi dia de boas notícias!
Pelo meio dia apresentei-me na Clínica. Fiz logo a eco com o Dr. T. que me disse que estava com o endométrio muito bonito. Ri-me, como sempre :) Mediu, e estava com 8,5mm. Espreitou os ovários, tudo calmo, como deve ser (com o estrofem não há ovulação).
Estando tudo ok, passámos ao Dr. C.O. Falámos do processo de descongelação, e do consentimento informado.
A primeira pergunta foi: Então e já sabem quantos embriões pretendem transferir? E eu, sem hesitar, disse: Dois! O médico respondeu, Óptimo!. E assim foi. O Marido até ficou parvo a olhar para mim... que sempre tive mais reticências neste aspeto. Mas eu sei que as nossas probabilidades são melhores assim... e se eu até como ananás para melhorar as hipóteses, não vou transferir 2embriões??
Resultado, marido e médico felizes.
(sim, hoje estou cheia de coragem... vamos ver daqui a um tempo!!)
Foi-nos explicado que dos nossos 10 embriões, vão iniciar o descongelamento por aqueles que têm melhores características. Dois 5AA. Se sobreviverem à descongelação, serão esses dois a transferir (a taxa de sobrevivência da descongelação ronda os 90%).
A TEC foi marcada para 2ª-f (16 maio), aparecer um pouco antes da hora marcada com a bexiga cheia.
Sobre a medicação: manter o estrofem 3 vezes por dia (8 em 8 horas), e a partir de amanhã iniciar os comprimidos vaginais de Progefik, uma cápsula, também de 8 em 8 horas.
Os astros estão alinhados... e eu vou começar a preparar a vinda dos meus bebés <3
Boa!!!!!! A minha TEC também deve ser na segunda :)
ResponderEliminarEstamos outra vez em sintonia e encontrar-nos-emos afastadas apenas em 5 km! Na segunda vou estar com o pensamento nas nossas TECs.
Um beijinho grande!
5km? Acho que uns 300km... Mas pertinho no coração!!
EliminarFico à espera de notícias tuas na 5af :)
Um beijinho * e um forte abraço!!
Agora trocaste-me as voltas! Andei a vasculhar o teu blog para ver se não estava enganada. Ainda estás a fazer tratamento na clínica do Dr. Alberto Barros, certo? Do Hospital de S. João até lá são 5 km.
EliminarSim!! Eu é que achei que eras seguida em Lisboa! Então estamos mesmo pertinho ;) que bom!! *
EliminarSou do nuorte, carago! A minha origem não é tripeira, mas há uns anos que vivo em Matosinhos :) ***
EliminarEu vivo mais a Sul, em Coimbra. De qualquer forma vou manter-te no pensamento. #estamosjuntas
EliminarViva as miúdas do norte! Estou confiante que vão conseguir!
ResponderEliminarMia muito obrigada pelo apoio de sempre!!
EliminarUm grande beijinho * :)