A história da minha 1a transferência, a 9 de fevereiro, contada no Fórum e replicado aqui:
Cheguei lá a hora marcada e vi que estavam mais casais na sala de espera - pensei logo! Espero que não esteja atrasado, porque se não tenho que ir já à asa de banho - moro a uma hora do clínica onde faço os tratamentos! Tentei calcular mais ou menos os liquidos e deu certo (1 copo de agua ao acordar, 1 iogurte e 1 cafe)... lol eu sou maluca!!... Bom, cheguei e estava naquele aflito que se aguentava...
Graças a Deus chamaram-me logo a mim.
Fui para um quarto com o meu marido onde me despi da cintura para baixo e me tapei com um "robe". Passados uns minutos a enfermeira veio buscar-nos para a sala da transferência (a mesma sala onde uns dias antes tinh feito a punção).
Deitei-me na marquesa, e aguardei pelo médico.
Quando me deitei na marquesa ainda tive que fazer a eco aos ovários (para despistar a hiperestimulção!) isso foi o pior porque o médico teve mesmo que fazer pressão na barriga. (Eco endovaginal).
Depois de estar ok para transferência foi tudo tão tão rapido! Colocaram um especulo, e enquanto o médico inseria o tubinho com o embrião, a enfermeira segurava no ecografo pousado na minha barriga. Não se sente mesmo nada, e num minuto estava de pernas fechadas.
Voltaram a transferir-me para o primeiro quarto.
Depois ainda aguentei uns 15 minutos deitada antes de ter mesmo que ir a casa de banho! Fui e voltei a deitar-me mais 10 minutos.
O médico veio visitar-nos, deu-nos papeladas dos embriões a congelar para assinar, e todas as recomendações.
E pronto.. vim-me embora :)
Sem comentários:
Enviar um comentário