07 janeiro, 2016

Sobre a histeroscopia.

Já me tinham dito, e concordo, que já fiz papanicolau's piores! Aquela sensação de enjoo que dá no papanicolau, foi dez vezes inferior neste exame.
Fiz o exame na clínica AB onde estou a ser seguida.

Em primeiro lugar não colocaram o espéculo, o que dá logo outro conforto! Apenas senti a "água" (soro com gás) que é colocado através de um "tubo" fininho na vagina, que serve para expandir o útero e permitir a visualização de toda a cavidade uterina.
Bom, o que eu senti na verdade foi água fria,, como um pequeno repuxo, na entrada da vagina todo o tempo.
O exame terá durado uns 3 minutos, se tanto. Fui acompanhando tudo na televisão, via-se tudo perfeitinho, o médico dava indicação para as "fotografias", e pronto.

Tive que me manter deitada uns minutos após o exame (não sei porquê mas diziam que podia sentir tonturas) - eu sentia-me óptima.

No final do exame receitaram-me Azitromicina (antibiótico de 3 dias), uma vez que é um exame invasivo.
Tive hemorragias muito ligeiras (mesmo!) na noite do exame, mas no dia seguinte já não tive nada. Contudo tive algumas cólicas nessa noite, e no dia seguinte. Mas mais do que suportável sem qualquer medicação.

Nesse mesmo dia recebi o relatório por e-mail, com imagens. 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário