Talvez tenha sido até isto que me dá este desejo de escrever e escrever na tentativa de abrir os olhos a muitos alguéns!...
Mas também aqui é preciso diferenciar os casos! (não sou nenhuma nazi… calma!)
Caso 1 - Casal a tentar engravidar há 3 meses. Mulher a desesperar.
Queres beber chá, beber óleos e tomar mezinhas? Força contigo! Se calhar vai resultar mesmo porque estás a tentar há pouco tempo… (histórias de sucesso nestes casos vão iludir muitas e muitas pessoas em erro. Com esperanças de soluções que não têm cabimento no seu caso pessoal – bato no peito…! Também eu pensava… será? Estive mesmo quase para entrar em muitas ervanárias… podem crer! … Olha o jeitão que dava… a “vergonha” que eu não passava, os medos e realidades que adiaria enfrentar…)
Caso 2 – Casal a tentar engravidar há mais de 1 ano.
VÃO AO MÉDICO! Não percam tempo. Até pode não ser nada... mas o que é que vos custa ir fazer uns testes/análises/..., e ouvir uma opinião profissional?
Até podem ir nas mézinhas... e podem ter sorte, ou então estar mais um ano a tentar...
Isto é tudo muito complicado... No meu caso, mesmo estando nós a tentar há 3 anos, e estando a abrir o jogo agora com alguns familiares e amigos sobre o passo que decidimos tomar (iniciar tts), ainda há pessoas que nos dizem: "Isso é só stress"; "Vão fazer umas férias que isso resolve-se"; "Eu conheço um caso de uma pessoa que quando ia fazer os tts já estava grávida, vai-vos acontecer o mesmo".
Nós sorrimos e acenamos (alusão aos pinguins do Madagascar :) ). Mas na realidade o que me apetece dizer é: "NÃO NÃO VAI RESOLVER ASSIM, NÃO VAI ACONTECER O MESMO!!"
Vocês sabem lá gente... sabem lá do que nos foi diagnosticado, do que estamos a sofrer com isto, e do GRANDE PASSO e investimento que é chegar até aqui.
Mas pronto... deve ser só o meu mau feitio!
Como prometi, eis-me a absorver as suas palavras que têm tanto de minhas também, pois vivemos um script com muitas semelhanças.
ResponderEliminarO que expõe não é fruto de mau feitio, é ser-se realista e pragmático.
Sou ateísta e grande defensora da ciência, as crendices passam-me ao lado e a palavra "sorte" custa-me a engolir. Compreendo perfeitamente o que pretende dizer.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCara PL, estamos na mesma caminhada.
ResponderEliminarGosto muito da forma como escreve.
Desejo que tudo corra pelo melhor consigo!
Cá estarei.