26 março, 2017

Fraldas

Sim.
Muita fralda se gasta cá em casa. Os números são verdadeiros... e sinceramente não percebo ainda porque há pessoas que dizem - Não faças stock de fraldas! Eles crescem rápido.
Stock digo que comprei cerca de 15 pacotes de fraldas entre o tamanho 0 e 1, ainda antes de elas nascerem. Posso dizer que não duraram um mês.
Atenção que as opiniões expressas em baixo são as de uma mãe de duas bebés com 2 meses e meio, e que só usou fraldas dos tamanhos 0,1 e 2 até ao momento!!

MARCAS
Na altura da gravidez comprei várias marcas para experimentar: Dodot Sensitive, Libero, Chicco, Continente, Jumbo e Pingo Doce.
Aos dois meses de vida das minhas bebés, posso dizer que as minhas fraldas preferidas são as da Dodot. Basta experimentar para perceber que são as melhores em qualidade: os elásticos, os fechos, a absorção, o toque... esqueçam!  Não encontram nada melhor. Felizmente as minhas filhas não fazem alergia a esta marca, que considero mesmo muito superior às restantes.
Nota 0 vai para as fraldas da marca Jumbo: esqueçam! Fecham mal, deixam os rabinhos húmidos, são finas... e também para a Chicco. Porquê? Acho que principalmente porque me desiludiu a marca... antes de engravidar pensava que a Chicco era o melhor que havia para bebé... Agora que tenho filhos, e começo a usar alguns produtos da marca, vejo que, na maioria das vezes, há produtos bem melhores de outras marcas.
Voltando às fraldas da Chicco, acho que não são nada de especial, ficando ao nível das fraldas Pingo Doce, Continente e Libero, que são fraldas boas. Pelo preço não compensam mesmo.
As fraldas Pingo Doce, Continente e Libero são boas. Usaria novamente estas marcas, caso não haja Dodot em promoção e eu precise de fraldas...

TAMANHOS
E sim, com gémeos comprei várias vezes fraldas tamanho 0. E sim, compensa. Compensa porque são mais baratas, e porque se ajustam mesmo bem ao tamanho deles.
Então é assim... as fraldas Dodot Sensitive organizam-se nos tamanhos:
T0 - até 3 kg
T1 - 2 a 5kg
T2 - 3 a 6kg
Até ao T3 eles consideram todas fraldas de Recém-Nascido. Isto porque cada bebé é um, e tem o seu tipo de corpo. Há sempre ali aquela margem de manobra entre os kg. Neste momento a minha M. pesa 3,5kg e usa as mesmas fraldas da irmã com 4,5kg, o T2. Claro que a M. usava o T1 à vontade, mas acabaram aqui em casa, e como apanhei óptimas promoções do T2, as duas estão a usar este tamanho.

QUANTAS FRALDAS SE GASTAM?
Sempre que comem, mudamos a fralda. Esse é o princípio. Assim, nos primeiros tempos eram 8 fraldas por dia, e agora seriam 6 a 7 fraldas por dia. Fora as vezes que elas fazem coco mesmo quando estamos a fechar a fralda nova....
Portanto, nesta fase cerca de 12/14 fraldas por dia... Querem mesmo fazer mais contas?

ONDE COMPRAR?
Resposta óbvia - onde estiverem em promoção. Aconselho a visitarem os sites dos diferentes hiper e supermercados regularmente - Jumbo, Continente, Pingo Doce, Lidl, E.Leclerc, etc.
Por várias vezes comprei também no site da Bebitus, onde se arranjam excelentes promoções (tenham só atenção aos valores dos portes!!).

Sem comentários:

Enviar um comentário