30 maio, 2016

Beta #2 - TEC (e atualização do Beta #1)

3708,0.
Contado ninguém acredita.
Hoje pelas 10:00 estava eu a tirar sangue para fazer a análise. Apesar de me tentar sempre manter positiva, confesso que me deu algum medo sair de casa hoje... comecei a pensar nos meus 74,9...

Tirei o sangue, fui ao Centro de Saúde (tratar da baixa médica... achei que dava para os dois lados, se o beta fosse positivo, ia querer ficar de repouso, se fosse negativo, queria recuperar antes de ir trabalhar), fui tomar um café e vim para casa desesperar...

Às 14:22 toca o telefone, o meu beta havia subido para 4880. Não dava para acreditar... (e o meu primeiro beta era 79,4, pedi eu uma confirmação do valor - bem disse que nem tinha ouvido bem). Fiquei parva. Disseram que era assim e que tinham enviado os valores para o meu email.
Liguei para a clínica. Disseram logo que os valores eram estranhos, pediram para enviar os papéis das análises (achei estranho, na primeira vez nunca pediram papéis). Enviei. Ligaram de volta da clínica, a dizer que os valores eram mesmo "anormais" pediram para confirmar com o laboratório que os valores estavam corretos, principalmente o valor de sábado.

Liguei para o laboratório. Foram impecáveis. Repetiram de imediato as análises com um "kit" novo (não me perguntem o que é isso).
1º beta - sábado, 28 maio - 1809 (com o kit antigo era 79,4)
2º beta - 2ªf, 30 maio - 3708 (com o kit antigo era 4880)

Resultado - ainda nem estou em mim! Feliz, mas acima de tudo imensamente tranquila. Uma tranquilidade que tem reinado nos últimos dias.

Agora só estou à espera do telefonema do Dr. C. a marcar a ecografia.
Ainda estou a absorver esta informação... vamos ver os próximos dias.

À minha TEC Team, desejo o melhor do mundo. Não imaginam como lamento que, para já, os resultados das minhas companheiras não tenham acompanhado os seus sonhos...
Estou convosco. A minha luta não acaba aqui, e a vossa também não.


29 maio, 2016

14o Dia - TEC

Não posso deixar passar este dia sem escrever.
Ontem fiquei em choque, mas não me deixei levar pelo sentimento. Tenho que acreditar que é possível. 
Amanhã repito o beta, e quero crer que o ou os meus embriões estão aqui agarradinhos a mim, a crescer com timidez.

Como hoje me dizia uma amiga, isto é como um jogo de futebol que vai aos prolongamentos!! :)

28 maio, 2016

Beta #1 - TEC

74,9 (?)
Olhem nem fixei bem o valor... Disseram-me pelo telefone...
É um valor baixo, mas é positivo. Só me apetece dizer asneiras... Não queria acreditar quando ouvi! Estava tão crente e esperançada...
É um valor baixo....
Já me passaram mil ideias pela cabeça... A verdade é que isto pode melhorar. E eu agora tenho que acreditar que sim... 
Mas será que tem que ser tudo assim?!...
Repito o teste na 2af, 30 de maio.

26 maio, 2016

11o Dia - TEC

E ao 11o dia uma valente constipação! (Ou alergias?!... Ou uma mistura das duas)

Logo no feriado, dia que tenho o A. com toda a disponibilidade para estar comigo,  fui ficar assim. Acordei com uma dor de garganta que nem conseguia engolir. Nariz entupido, e espirros... Estou a chá, mel, e água do mar... Que nervos!... 

Hoje também não sinto grandes moinhas... Só uma coisa leve de vez em quando... A tensão mamaria continua meia esquisita... Ora tenho, ora não...

E mais nada de sintomas a relatar! Só este entupimento do nariz!... (Algum remédio caseiro para isto?)

Enfim... Entretanto já tenho marcado o beta para sábado de manhã. Espero conseguir saber o resultado até ao fim do dia... Mas sinceramente, e tão importante como o beta, é não ter hemorragias... A minha ovelha negra...

Um dia de cada vez, com tranquilidade!

23 maio, 2016

8o Dia - TEC

Ontem tive cólicas... De manhã. Mesmo como se me viesse o período... Mau humor e mais nada... 

Hoje de manhã acordei com um corrimento rosado. Ainda saíram uns pequenos laivos de sangue (TMI... desculpem...). E depois passou... Uma enxaqueca brutal depois da hora de almoço. Estou deitada todo o dia... 
Não estou a desesperar, porque (ainda) acredito. 

Mas não consigo deixe de comparar com a última transferência. Exatamente no 8o dia tive uma pequena bolinha de sangue... Que parou. E depois só no 12o dia voltou para já não parar mais. 

Agora uma pessoa fica como? Em banho-maria? 
Estou quieta, muito quietinha...
Mantenho cólicas e tensão mamaria ligeiras...

Queria fazer o beta já... 

20 maio, 2016

Uma semana...

Apercebi-me agora de que dentro de uma semana já fiz o Beta-HCG, e a esta hora até já provavelmente saberei o resultado!!
É "assustador", mas por outro lado, espero que seja muito muito bom! :)

5º Dia - TEC

Ao contrário do que previa tenho estado mais ausente por aqui. Mas tenho-me sentido bem, fisica e psicologicamente.
Estou positiva e animada. Estou mesmo crente que os meus dois projetinhos estão aqui a querer ficar agarradinhos e a crescer.
Às vezes falo com eles, dou-lhes festinhas. Imagino-me a ter um resultado positivo no beta-HCG.

Tenho estado quase sempre por casa, a entreter-me. Muito tempo sozinha, que não gosto tanto, mas sempre acompanhada no coração.
Já vi filmes, bordei, trabalhei, dormi, li, joguei, e comi!! Meu Deus... parece que não faço nada e estou sempre a comer... espero não ficar uma bolinha... E continuo sempre com sede.

Em termos físicos tenho sentido umas cólicas ligeiras e passageiras desde o 3º dia... ontem deu-me a impressão de estar com tensão mamária também muito muito ligeira... mas não quero estar a ligar-me demais a estes "sintomas"... podem ser muita coisa. E não os conseguimos controlar...

Prefiro concentrar-me em pensar e fazer aquilo que eu posso fazer para ajudar neste processo. Relaxar os musculos da barrriga e não fazer esforços. Agora não pensem que isto é uma maravilha... estar de repouso é estar dorida nas costas, braços, sei lá mais onde!...Mas é por uma boa causa :)
Também deixei (praticamente) a cafeína... é duro.. mas como estou por casa sempre posso fechar os olhos quando me apetece.

Vamos ficando positivas, manter o espírito lutador! Go TEC Team :)

16 maio, 2016

A minha TEC

E hoje foi o dia.
Em tudo igual à minha transferência a fresco (ver aqui). Só que desta vez vi bem na ecografia os meus projetos lá. Uma mínima manchinha branca bem sossegadinha. 
Tive visita de todos os médicos - uns amores. O Prof. deu as suas recomendações - siga tudo direitinho, faça uma vida mais leve, fique grávida! Depois vira-se e diz, Sabe que eu gosto muito de gravidezes! :) 

Em termos de medicação vou manter o estrofem 3x por dia (1 comprimido de 8hr em 8hr). O progeffik faço 1 de manhã, 1 à tarde e 2 à noite (também de 8hr em 8hr). E claro as vitaminas (neste caso mantenho o Matervita).

Beta no dia 28 de maio, mas como é sábado disseram que poderia fazer na sexta-feira dia 27. Depois se verá.

Estou feliz por ter os meus projetinhos comigo, e grata por tudo ter corrido bem.
Agora inicia-se uma época de cuidados comigo, calma, foco e positividade!

Força #TECTeam :) 

15 maio, 2016

Os clichês do pós-transferência:


  • Come ananás
  • Mantém os pés quentinhos
  • Come Physalis
  • Come proteínas
  • Não pegues em pesos
  • Faz a massagem da fertilidade
  • Não conduzas
  • Pensa positivo
Acrescentam mais algum??

Gostava de cumprir tudo! Vamos a isso??

13 maio, 2016

O meu desafio para as 2ww

Tenho um desafio: manter-me feliz, positiva e quieta durante 2 semanas (2ww - two week wait).
Aquando da última transferência pensei que devia acordar todos os dias com uma mensagem positiva e de esperança, que seria o meu lema para cada dia.
Então estou a tentar reunir posts que vou agendar, um para cada dia das duas semanas de espera. Bem sei que se a gravidez se mantiver, vou ter desafios para o resto da vida. Mas estas semanas são especiais... e quero tratar todos os dias com o seu devido cuidado.

Até porque vou estar em casa. Não vou trabalhar até sair o resultado do beta.
Tenciono ver filmes e séries, descansar, ler, fazer ponto cruz, jogar wii, receber visitas :) assim posto por escrito não parece muita coisa... mas também vou ter algum trabalho para me entreter (malditas Ordens Profissionais que só nos entretêm!)

Bom, voltando ao assunto... queria introduzir o que espero fazer com sucesso para as próximas duas semanas. Não há experiências iguais... mas na última vez, senti-me profundamente grata ao mesmo tempo que muito ansiosa no dia da transferência - nem acreditava que tinha um embrião comigo! que responsabilidade!!

Depois a primeira semana passou-se muito bem. O pior foi o final da segunda semana, e nem me façam pensar nos betas. Que terror... Apesar de ter tido resultado positivo, com a hemorragia eu sabia - contra todos os médicos - que já não havia esperança.

Desta vez quero ficar positiva! Estou assustada, mas estou feliz. O medo não nos pode parar, quando podemos ser tão felizes.
Vou visualizar, antecipar e respirar!


#TECTeam

O meu resumo (adaptado) para a TEC Team :)

Instituição: Clinica AB
Punção: 04-02-16
Transferência: 09-02-2016 (um embrião)
Embriões criopreservados: 10
Tipo de ciclo: induzido
Fármacos usados: Marvelon (03-04-16 - durante 21 dias)
Estrofem (desde 28-04-16)
Progeffik (desde 11-05-16)
Data da TEC: 16-05-16
N.º de embriões a transferir: 2
Embriões que vão permanecer fresquinhos: 8
Data do beta: ????
Resultado do beta: ????? - Vai ter que ser bom!

10 maio, 2016

TEC agendada

AHHHHHHHH!!!
Nem quero acreditar :) já sei... mania de ser pessimista! Difícil de controlar... estava com pensamentos meios tortos... sempre a pensar que por algum motivo as minhas hormonas não estavam a colaborar para a TEC... mas foi dia de boas notícias!

Pelo meio dia apresentei-me na Clínica. Fiz logo a eco com o Dr. T. que me disse que estava com o endométrio muito bonito. Ri-me, como sempre :) Mediu, e estava com 8,5mm. Espreitou os ovários, tudo calmo, como deve ser (com o estrofem não há ovulação).

Estando tudo ok, passámos ao Dr. C.O. Falámos do processo de descongelação, e do consentimento informado.
A primeira pergunta foi: Então e já sabem quantos embriões pretendem transferir? E eu, sem hesitar, disse: Dois! O médico respondeu, Óptimo!. E assim foi. O Marido até ficou parvo a olhar para mim... que sempre tive mais reticências neste aspeto. Mas eu sei que as nossas probabilidades são melhores assim... e se eu até como ananás para melhorar as hipóteses, não vou transferir 2embriões??
Resultado, marido e médico felizes.
(sim, hoje estou cheia de coragem... vamos ver daqui a um tempo!!)

Foi-nos explicado que dos nossos 10 embriões, vão iniciar o descongelamento por aqueles que têm melhores características. Dois 5AA. Se sobreviverem à descongelação, serão esses dois a transferir (a taxa de sobrevivência da descongelação ronda os 90%).

A TEC foi marcada para 2ª-f (16 maio), aparecer um pouco antes da hora marcada com a bexiga cheia.

Sobre a medicação: manter o estrofem 3 vezes por dia (8 em 8 horas), e a partir de amanhã iniciar os comprimidos vaginais de Progefik, uma cápsula, também de 8 em 8 horas.

Os astros estão alinhados... e eu vou começar a preparar a vinda dos meus bebés <3

01 maio, 2016

Mixed feelings...

1o de maio...
Hoje é domingo, é dia da mãe.
Tenho o maior respeito por este dia. Por Nossa Senhora, pela minha mãe, as minhas avós, tias, e todas as figuras maternas da minha vida.
Contudo nos últimos anos tenho-me debatido com este dia, por confronto comigo própria, as expectativas sobre a minha vida e o ponto onde já esperava ter chegado... E não cheguei.
Ainda assim este ano enchi-me de coragem e pensei que ia passar despercebido... Tive uma comunhão e não ia estar com a minha família quase todo o dia.
Mas saiu-me o tiro pela colatra... 
De entre diversas situações, o Sr. Padre falou pelas mulheres que ainda não conseguiram ser mães... E eu não me aguentei. Estou de lágrima fácil....
É mesmo um assunto difícil. 
E não consigo dizer mais nada. 
Hoje rezo por todas nós.