28 abril, 2016

Preparação da TEC

Vou contar-vos sobre mim... Eu detesto mas detesto mudanças. Mudanças de planos, alterações de qualquer ordem. Eu sinto-me confortável a fazer planos e a cumpri-los. Se o plano for não fazer nada também está bem para mim.
Estar a contar com uma coisa é sair outra é que não dá. Reajo mal... Sinto-me ansiosa e desconfiada.

Enfim... basicamente devo ter percebido mal o que o médico me explicou na consulta, porque estava a contar com um plano de dias de tratamento que pelos vistos é um pouco maior! 
Estava a pensar que a transferência seria pelo dia 5 de maio, e agora afinal só tenho a eco dia 10 de maio...

Estava a contar tomar 10 dias de estrofem até a transferência, e afinal são 14 dias de estrofem até à eco...
Opa... Nem sei explicar como fiquei desorientada! Já tinha os planos todos na minha cabeça... Agora passadas algumas horas do meu contacto com a clínica até já me apercebi que vai ser muito mais conveniente fazer o tratamento só após o dia 10, o que significa que vou poder assumir alguns compromissos profissionais, ir a jantares, festejar algumas datas importantes! E depois parar.

Assim o meu plano no momento é:
- 2 comprimidos de Estrofem por dia (de 12 em 12 horas) até dia 2 de maio - 7 dias
- 3 comprimidos de Estrofem por dia (de 8 em 8 horas) até dia 10 de maio 
- Ecografia dia 10 de maio
- Manter o Matervita (que aprendi hoje deve ser tomado em jejum!)

Vou ainda ver se procuro informação sobre tomar aspirina infantil. Há muita gente que toma... E se não me fizer mal, até pode ser bom!! 

Com isto tudo dei o meu primeiro passo para preparar o meu T0 para o(s) bebe(s)! Com isso fico feliz :)

21 abril, 2016

Ai Marvelon...


Estamos a três dias do teu fim! (sim, a fotografia já tem uns dias...)
As minhas hormonas andaram mesmo aqui baralhadas... tive tantos dias de "menstruação" (embora muito ligeira, é certo) que não sei se vou estar em condições de fazer a TEC no próximo mês... espero que sim.

Agora são mais 3 dias de pílula. Esperar que venha o Red. Nesse dia ligar para a clínica e marcar ecografia (que vai ser no 5º dia). No segundo dia da menstruação inicio o estrofem...

E depois só a consulta dirá!... Nesse dia teremos que ir os dois à Clínica para assinar os papéis de autorização do descongelamento de embriões.

Inicia-se a contagem decrescente.

20 abril, 2016

Uma doença. (as coisas pelos nomes)

(do Instagram)


A todos os que um dia já me disseram:


"Vão fazer umas férias juntos que vais ver que vai resultar, num ambiente sem stress"

"Bebe uns copos e relaxa
"


"Quando deixares de pensar nisso é que vai acontecer. Conheço 3500 pessoas a quem aconteceu assim"

"Começa a tomar a pílula e pára a meio do mês. Se as adolescentes engravidam assim, tu também consegues"

"Toma isto"


"Tens que ter relações várias vezes por dia"


"Vai acontecer quando menos esperares"



"Tu tens é que relaxar!!"


E sabe lá Deus mais o quê...

POR FAVOR!!!

Respeitem, ofereçam o vosso ombro amigo para conversar, para sair, perguntem se precisam de dinheiro (se puderem ajudar), que tipo de ajuda já procurara. Perguntem como está a vida do casal.

Não assumam que as pessoas que estão com dificuldades em engravidar já não pensaram em todas as ideias do mundo. Acreditem que já esgotaram mais possibilidades do que vocês imaginam. Que muitas lágrimas já caíram.


Até chegar ao ponto em que vocês se perguntam: Então a Felisberta e o Ambrósio não vão ter filhos? - já eles se debateram diariamente com essa questão por meses a fio.

Assumam para vocês que a infertilidade é uma doença como outra qualquer.... Sujeita a tratamentos com fases... E que, pode, ou não, ser bem resolvida, e que isso pode depender de tantos e tantos factores!!!...

E que esta, como qualquer doença, exige procura de ajuda especializada, ajuda médica! Não procurar ajuda, e usar mezinhas, e creminhos, só vai atrasar o processo de diagnóstico do problema. Depois do diagnóstico façam o que entenderem com a informação que tem!

Se vocês querem, podem ser parte da solução. (Usando algumas estratégias, como por exemplo as que indiquei em cima).

Se não se querem envolver, o silêncio funciona muito bem para estes casais. (desde que não se entre na Conspiração do Silêncio... - não falar deste tema mas evitar falar de todos os assuntos que façam lembrar de: gravidezes, ou de crianças, ou de bebés, etc.)

Mas não sejam parte do problema. Não inventem soluções. Antes de falar, questionem-se.

Os casais agradecem.

01 abril, 2016

Building hope.


Abril.

Nem acredito que chegou abril.
Foi rápido... e apesar de não ir ser um mês de transferência, já estou a contar com alguma "agitação" - início da pílula, nova menstruação, e talvez a primeira eco de monitorização para agendar a transferência dos meus criopreservados...

Fisicamente já me tenho sentido melhor, sem aquela agitação da ovulação. Contudo o meu humor anda no ponto... assuntos de família e trabalho enfim! Agora estou só a contar com o TPM para animar ainda mais um bocadinho!!

Estive a dar uma vista de olhos pelo blog, e dei conta que nunca descrevi a minha punção... que altura de loucos... aquelas hormonas estavam a levar a melhor de mim e estava em modo automático. AO ler os posts daquela altura nem me faz muito sentido que estivesse triste... mas pronto... a verdade é que não contava com tantos folículos (o que fo bom), mas foi mau pela hiperestimulação, e pela dúvida de fazer a transferência.
Tenho que ver se o faço!!

Na altura, escrevi aqui que talvez fosse melhor adiar a transferência. E se calhar tinha sido mesmo... temos que confiar nos nosso instintos.

De resto, mantenho o meu trabalho mental de pensar positivo (embora não ande a pensar muito nisto), e quero apostar numa visualização de mim grávida. Vou fazer o meu trabalho de casa!!

Sobre a medicação a fazer, neste momento mantenho as vitaminas pré-natais e é só!
Neste meu novo calendário tenho prevista a TEC para o dia 5 de maio (mais coisa, menos coisa).
A ver se é desta?