24 dezembro, 2016

Um Santo e Feliz Natal 2016

34 semanas e 6 dias.
Não vos tenho posto muito a par da nossa situação!! Depois das ultimas novidades, esta semana repeti ecografia e tive nova consulta, e mais análises e o famoso teste do cotonete.

Não houve assim grandes notícias... o médico que fez a eco disse que fazer medições com o espaço de uma semana era um pouco arriscado, e que não era isso apenas que se irrita avaliar. É arriscado porque há sempre um erro nas medições por ecografia, e as bebes poderiam aparecer com uma avaliação inferior à semana passada. Disse que nesta fase o importante era avaliar o líquido amniotico e a parte cardíaca das meninas. Felizmente está tudo bem. E aparentemente as duas continuam a crescer nas suas proporções.
Enquanto que a nossa C. engordou 100gr numa semana, a nossa M. engordou apenas 60gr. Mas lá está... são estimativas!!

Na consulta a médica disse que eu deveria ser novamente avaliada no dia 26 dezembro, e marcou consulta com ela para dia 5 de janeiro (mais ecografia). Se elas se aguentarem até esse dia, já estarei perto das 37semanas, e o Parto será marcado para a semana seguinte - entre as 37 e as 38 semanas. Muito provavelmente será parto normal induzido.
Como a médica está de férias estes dias e até janeiro, no dia 26 serei consultada por outra médica - a Dra. M.C. que já está a par do meu processo.

Eu sinto-me bem!! Elas mexem-se muito, e aparentemente vão aguentar-se até janeiro! Eu já só queria que passasse o ano... falta pouco!! :)

E como é dia 24 de dezembro, não posso deixar de desejar a todos um Santo e Feliz Natal! Natal é sinônimo de família, de esperança, e de paz. Espero que sintam o mesmo... e que acreditem que nenhum ano se repete. Este ano vivam o Natal com os vossos. Aproveitem cada minuto.

Um beijo enorme para cada um de vós.

4 comentários:

  1. Feliz Natal para vocês, minha querida! Este Natal, como cada um, por diferentes motivos, é especial! Já sabes, infelizmente, sabes bem demais, que na infertilidade, mais um Natal de barriga e colo vazios é dificil, mas no meu caso tenho aqui a minha avózinha com aparente saúde, gordinha :) e isso é maravilhoso também. Mereces cada momento e toda essa alegria que está dentro de ti! Estás a "portar-te muito bem" :), gravidez de gémeos quase quase de termo é muito bom! Grande mamã! Mais uma vez um Feliz e Santo Natal! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Dream :) espero que tenha sido um feliz natal para ti e toda a tua família!! Aproveita bem a tua avó!! Quem me dera a mim ainda ter cá a minha...
      um beijo enorme!!

      Eliminar
  2. Que com que esteja tudo a correr bem! Falta pouco para teres as tuas meninas nos teus braços! Bjinhos

    ResponderEliminar