13 setembro, 2016

Mundo cor-de-rosa.

20 semanas e 5 dias.

Hoje foi a ecografia do 2o trimestre, ecografia morfológica. 
Estivemos quase 1:30 na ecografia. Muitas medições, muitas observações, mas no fim estava tudo bem.Temos duas meninas perfeitinhas a crescer bem. 

A M. é o bebé mais pequenino. Aquela que deixou logo ver as 12 semanas que era menina. Pesa 330gramas e está em posição pélvica.

A C. é a bebé maior. Só hoje se quis mostrar. É mais tímida, como diz o pai. Pesa 390gramas e está em posição cefálica. 

É sempre tanta a ansiedade antes das ecos que me sinto completamente de rastos e cansada... mas muito feliz. O pai ainda se está a habituar à ideia de serem duas meninas...

Agora temos consulta daqui a 2 dias, com 21 semanas. Sempre a andar :) 

8 comentários:

  1. Em tua casa vai poder dizer-se que por trás de um grande homem há 3 grandes mulheres! É muito estrogénio para gerir!

    Tenho uma irmã mais velha e na altura em que nasci o meu pai estava convicto que seria um rapaz (não se faziam ecos na altura). Inicialmente ficou triste quando deu de caras com a realidade, principalmente no instante em que viu um pequeno alien de cara toda arranhada. Passado uns tempos a desilusão desapareceu.

    Deste mais um passo no levantar do véu do que vai ser a maternidade. As pequerruchas já têm nome, podes começar a conversar com elas de forma menos impessoal, preparar-lhes as boas vindas com outra disposição. O cordão umbilical emocional está a consolidar e a mãe leoa vai começar a revelar-se.

    O mundo que se prepare que elas vêm aí para revolucionar!

    Um beijinho muito grande à fabulosa Mãe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada PL!
      É de facto um passo importante, em vários aspetos. Estou muito feliz por estar tudo bem, podes crer.
      Espero que a tua eco de hoje também tenho corrido bem.
      Um grande beijinho*

      Eliminar
  2. Duas meninas que maravilha!!

    E acima de tudo ainda bem que está a correr tudo bem.

    Beijinho querida* Agora relaxa e curte as tuas meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Acertaste! :)
      Obrigada minha querida!!
      Agora é mesmo aproveitar. Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Parabéns e as maiores felicidades!!! Tenho seguido o teu blog, curiosamente para além do tt também estamos do mesmo tempo, só que eu só estou à espera de um bebé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Diana!!
      Muito obrigada :) e muitas felicidades para ti também!! Que experiência única está da gravidez... cá me parece que todos os dias vão ser carregados de novas sensações... tens estado bem?
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito obrigada!! É verdade :) 2 meninas!! Estou muito feliz!
      Por mim podiam nascer já! :) um beijinho

      Eliminar