28 abril, 2016

Preparação da TEC

Vou contar-vos sobre mim... Eu detesto mas detesto mudanças. Mudanças de planos, alterações de qualquer ordem. Eu sinto-me confortável a fazer planos e a cumpri-los. Se o plano for não fazer nada também está bem para mim.
Estar a contar com uma coisa é sair outra é que não dá. Reajo mal... Sinto-me ansiosa e desconfiada.

Enfim... basicamente devo ter percebido mal o que o médico me explicou na consulta, porque estava a contar com um plano de dias de tratamento que pelos vistos é um pouco maior! 
Estava a pensar que a transferência seria pelo dia 5 de maio, e agora afinal só tenho a eco dia 10 de maio...

Estava a contar tomar 10 dias de estrofem até a transferência, e afinal são 14 dias de estrofem até à eco...
Opa... Nem sei explicar como fiquei desorientada! Já tinha os planos todos na minha cabeça... Agora passadas algumas horas do meu contacto com a clínica até já me apercebi que vai ser muito mais conveniente fazer o tratamento só após o dia 10, o que significa que vou poder assumir alguns compromissos profissionais, ir a jantares, festejar algumas datas importantes! E depois parar.

Assim o meu plano no momento é:
- 2 comprimidos de Estrofem por dia (de 12 em 12 horas) até dia 2 de maio - 7 dias
- 3 comprimidos de Estrofem por dia (de 8 em 8 horas) até dia 10 de maio 
- Ecografia dia 10 de maio
- Manter o Matervita (que aprendi hoje deve ser tomado em jejum!)

Vou ainda ver se procuro informação sobre tomar aspirina infantil. Há muita gente que toma... E se não me fizer mal, até pode ser bom!! 

Com isto tudo dei o meu primeiro passo para preparar o meu T0 para o(s) bebe(s)! Com isso fico feliz :)

3 comentários:

  1. Olá :)

    Fiz eco esta manhã e já dei início ao Estrofem. Vou tomar 2 comprimidos diários e a 9 de maio repito ecografia. Tomo ácido fólico em jejum desde 12 de abril. Devemos ficar desfasadas aproximadamente uma semana.

    Beijinhos mil!

    ResponderEliminar
  2. Está quase quase!
    Essa do matervita não sabia. Estamos sempre a aprender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mia!! Olha... Esquece aquilo do Matervita... Bem tentei mas dava cá um enjoo que não se aguenta. Faço a hora de almoço como antes! Dia sim, dia não tento tomar meio folicil em jejum... Mas nem sempre me lembro.... ;)

      Eliminar